A Fazenda 12: Após reviravolta, Marcos Mion chora ao vivo e pede calma a diretor; Programa quebra protocolo e mostra recibo de votação – Assista

É oficial. A noite dessa quinta-feira (29), com certeza, foi a mais emocionante até agora, em “A Fazenda 12”. Assim que o programa entrou ao vivo, Marcos Mion apareceu para informar os peões sobre o cancelamento da última prova do fazendeiro, devido a um erro na contagem dos pontos, e comunicar que uma nova disputa seria realizada, naquele momento mesmo. Como se não bastasse, a votação e eliminação de um dos participantes também aconteceria, na sequência.

Jakelyne Oliveira foi uma das que mais questionou o apresentador. “Nós que vamos descer vamos voltar pra sede pra conseguir nos despedir?! Como vai ser? Quantas horas de votação?”, indagou, se espantando com as respostas do apresentador. Lipe Ribeiro e Tays Reis seguiram os comandos, em choque.

Com as emoções à flor da pele, os três roceiros deixaram a sede e participaram de uma nova competição, seguindo as mesmas regras da anterior. Totalmente abalada e nervosa, Tays penou para acertar as bolinhas nos buracos, e explicou que estava “sem cabeça”. Diante disso, a disputa acabou ficando mais acirrada entre Lipe e Jake.

O influenciador, entretanto, facilitou com que a modelo ganhasse o chapéu de fazendeira, e tirou pontos de Reis, que já não era uma ameaça, para manter a ex-miss em vantagem. O rapaz também errou sua última jogada de propósito, ainda que isso já não fosse fazer mais diferença matematicamente. A essa altura, Jake já tinha assegurada, a vitória.

O gesto de Lipe, entretanto, comoveu muito a peoa, que instantaneamente caiu no choro. Até Mion precisou segurar as lágrimas, diante da cena. “Brasil, por favor, amigos, família… Gente, por favor, votem pra eles ficarem, eu imploro! Por favor, ajudem!”, suplicou Oliveira, aos berros.

Retorno de Jakelyne

Jake voltou para sede aos prantos e, em respeito à peoa, os demais participantes ficaram todos em completo silêncio ao recepcioná-la. “O Lipe me deu a prova! Ele me deu! Era pra ele ter ganhado a prova, e ele nem jogou a bola”, contou, em meio aos soluços, enquanto era confortada por Mariano.

Surpresos com o relato da modelo, Lucas Selfie e Jojo Todynho, ambos muito amigos de Lipe, pediram pro pessoal de casa votar e ajudar o ex-MTV a continuar no reality. “Bora votar, povo! Mutirão aí! Yá, senta o dedo aí!”, comentou o youtuber, se referindo à namorada de Ribeiro, Yasmim Burihan. “Alô, meu time! Bora, gente, pelo amor de Deus. Tudo de novo!”, também pediu a funkeira.

O choro de Mion

Ao explicar para o público sobre a dinâmica da votação, Mion também deixou escapar algumas lágrimas. Sob muita pressão durante os últimos dias, devido as reviravoltas que o programa teve, o apresentador admitiu estar emocionado. “Estou tentando me controlar, mas… os dias foram loucos, gente, eu não esperava. É só o que me falta agora”, falou, com a voz embargada.

Sem conseguir seguir o “script”, o comunicador chegou a pedir para o diretor do reality, Rodrigo Carelli, ser paciente. “Calma, Carelli… eu vou… programa emocionante, gente. É muita coisa que a gente passa aqui todos os dias, né? Então a gente vai ajudar você a votar”, disse, sem completar a frase. “Vai, bota aí [o VT], não consigo falar”, pediu.

No Instagram, mais tarde, Mion se explicou: “Peço desculpas por não ter conseguido segurar minha emoção durante o programa ao vivo. A atitude tão humana de Lipe, somada à reação de Jake e a emoção de Tays foram os gatilhos pra transbordar do meu coração toda taquicardia/ansiedade, que sinto sem parar há dias, em lágrimas. Eu não queria que tivesse sido assim. Eu não queria que vocês tivessem visto como os bastidores não são tão bonitos. Peço desculpas. E agradeço DEMAIS por cada mensagem de apoio e tanto carinho. Vocês não têm ideia do quanto eu tava precisando…”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

E agradeço DEMAIS por cada mensagem de apoio e tanto carinho. Vcs não tem ideia do quanto eu tava precisando…❤️🙏🏼

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Quebra de protocolo

A aflição dos peões durou por mais alguns minutos, até que Mion anunciou a permanência de Lipe e Tays no jogo. Victória Villarim, portanto, foi a eliminada da vez. A emissora, por sua vez, decidiu quebrar o protocolo e exibiu os dados exatos da votação anterior, que foi cancelada.

“Senhoras e senhores, mais uma eliminight pra conta. Vocês viram que hoje nem eu consegui esconder a emoção. Peço desculpas mais uma vez, mas o coração e a humanidade fala mais alto que qualquer coisa. Eu vi uma atitude que não esperava e isso me influenciou. A gente teve um dia muito complicado ontem. Hoje, uma pressão gigantesca. Como falei, só quem segura esse microfone sabe. E quem faz um programa desse tamanho sabe como é. É muita gente envolvida. Vocês nem imaginam o quanto”, comentou Mion, antes de revelar os dados numéricos.

Continua depois da Publicidade

“Obviamente, isso inclui vocês de casa. A gente só quer agradecer a todos os fãs clubes que estão engajados, participando ativamente do jogo e viram as redes sociais de ponta cabeça. Também agradecemos a você que critica. Afinal, a gente sempre tem que melhorar e a opinião de vocês é sempre bem-vinda. A gente erra, conserta e segue adiante. Não posso deixar de agradecer a nossa equipe gigante e o nosso elenco maravilhoso”, prosseguiu.

“Em consideração a todos, e pensando na transparência do jogo, vamos mostrar o relatório que é enviado para a direção quando uma votação é encerrada. Isso nunca foi mostrado antes”, avisou. Ao todo, foram mais de 390 milhões de votos na votação que foi aberta na noite de quarta-feira e encerrada durante a tarde de quinta. O resultado dessa, refletia o mesmo da aberta no programa ao vivo, que em menos de uma hora, somou mais de 400 milhões de votos. Confira: