A Fazenda 14: Iran Malfitano volta a falar de frase absurda sobre estupro: ‘Entre amigos é aceitável’; assista

Na formação da quarta roça, Bia Miranda já havia repreendido o ator pela fala

Iran Malfitano

Apenas soltar uma fala péssima que fazia alusão a abuso sexual não foi o suficiente para Iran Malfitano. Nesta quinta-feira (13), o ator voltou no assunto e reforçou que em determinado contexto sua declaração poderia ser aceitável. Como se sabe, dias atrás, em conversa os peões na sede, Iran disse que “quando o estupro é inevitável, relaxa e goza“. Relembre:

Em papo com Bárbara Borges, o ator começou admitindo que sua frase havia sido “muito ruim“. Ainda assim, ele tentou justificá-la. “A frase não deixa de estar contida no contexto que você falou, de assédio moral ou sexual. O tipo de frase que eu falei foi uma frase muito ruim, muito errada, mas num contexto que, entre amigos, na brincadeira, você ouve e fala ‘pô, é aceitável, eu entendi’“, reforçou, enquanto a atriz parecia discordar. Em seguida, Borges achou por bem mudar de assunto. Confira:

A declaração de Malfitano já havia causado polêmica nos dias anteriores. Durante a votação da roça na terça (11), Bia Miranda criticou a frase do ex-Malhação. “Ele mesmo disse: ‘Quando o estupro é inevitável, relaxa e goza’. Ele não tem lugar de fala para falar isso e nem para fazer piada. Eu já fui abusada, você já foi abusado, Iran? Então quando você fala isso machuca muitas pessoas que já foram. Eu acho que você nunca foi abusado, né? Ele vai falar que não porque não foi“, exclamou a jovem.

E outra, eu fui abusada quando era criança e essa palavra pesa muito em mim. Com certeza pesa muito lá fora e a gente está sendo 24 horas filmados por dia. Você acha que aqui é um lugar onde você pode falar tudo, não é“, pontuou.

No dia seguinte, Iran se defendeu das acusações de Bia. “Eu falei para a Mama (apelido de Rosiane) a respeito de uma coisa que ela tinha dito, e falei errado. Essa frase não encaixa mais. Só que na hora a Pétala virou para mim e disse: ‘Amigo, essa frase é muito pesada. Não fala isso, não‘”, relembrou em conversa com Deborah, Shay, Alex e Bárbara.

Só que eu sei que é. É o tipo de frase que antigamente se fazia. Por isso que eu levantei a bola de ‘Trapalhões’, de ‘Escolinha’ [do Professor Raimundo], porque eram as piadas que eram feitas na época e que hoje não podem ser mais ditas. Eu falei que até no contexto – até o contexto ela mudou. Porque o contexto foi a Mama dizendo que tinha pego um cara, tinha jogado e tinha subido nele, e eu quis dizer que o cara tinha que ter aproveitado aquele momento. E daí eu coloquei a frase de uma forma muito feia“, continuou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques