Desde o começo de “A Fazenda 12”, o nome de Eduardo Costa tem vindo à tona por conta da participação de Victória Villarim – sua ex-noiva – no reality show. Nesta quinta-feira (29), em entrevista a Leo Dias, o sertanejo abriu o jogo sobre a influencer, recordou o conturbado término de seu relacionamento, e comentou acusações de que teria sido agressivo.
Logo de início, Costa negou supostas agressões, e afirmou que não acompanha a “Fazenda”, mas que está ligado em tudo por conta da repercussão. “Primeiro, eu não quero mal a Victória, mas existem algumas coisas que eu preciso, como homem, me defender. A primeira coisa que ela fez quando terminamos, ela falou muito mal de mim. Ela falou que eu era agressivo, eu fui atacado de tudo quanto é jeito, eu vi minha vida transformada. Eu sou pacato, extremamente submisso às mulheres. Se eu já exagerei com mulher foi porque dei beijo de mais e não porque dei tapa”, alegou.
Eduardo também expressou seu incômodo por Victória ter sido “tachada” como sua ex ao entrar no programa. “A partir do momento que eu me relaciono com uma mulher, eu empresto meu nome a ela – porque meu nome é uma marca. E não tem problema nenhum usar. Mas se você fala mal de mim, significa que você não quer mais usar. Eu vejo ela entrando em ‘A Fazenda’: fulana, ex do Eduardo Costa. Se você não gosta mais de mim, você é noiva de outra pessoa, por que você entrou neste ambiente usando nome dessa pessoa? E usou o meu nome”, continuou.
O sertanejo usou o típico argumento de que a ex poderia tê-lo denunciado na época, se esse fosse o caso. “Gente, eu nunca fui violento. Se fala que tinha fotos em celulares, com agressões. Poxa, vida. Você cai na sua escada aí, sei lá, bate com sua cabeça num lugar, aparece uma mancha roxa no seu olho, na sua cara, ou você quebra o braço. Aí você guarda essa foto e você fala que eu bati em você e quebrei o seu braço. Se eu te bati, chama a polícia na hora! Porque aí sim você vai ter todas as provas”, continuou ele.
“Agora, você guardar as fotos pra dois anos depois, entrar num ambiente usando o meu nome, e lá dentro falar que eu te agredi?! Você é covarde e tá querendo me prejudicar. Porque você usou meu nome pra entrar ali, se você não tivesse usado, eu entenderia”, disparou.
Término conturbado
Eduardo também explicou por que ele e Victória se separaram, afirmando que teria proporcionado mordomias à ex mesmo depois do término. “Nós nos separamos numa boa. Eu terminei o relacionamento. Isso não é mérito, pelo amor de Deus. Terminei gostando dela, terminei porque nossas ideias não estavam batendo, eu sabia que não ia ter futuro. Nós terminamos, ela ficou quatro meses morando na minha casa, dormindo em outro quarto”, recordou ele.
“Durante esse tempo, eu aluguei um apartamento, arrumei um carro, paguei uma pensão por um ano pra ela. Foi tudo documentado, com reconhecimento em firma. Acabou agora em junho. Paguei o aluguel pra ela, aluguei um apartamento mobiliado para que ela tivesse uma vida confortável”, adicionou. A relação pós-término com Victória piorou mesmo quando a influencer teria ficado com um amigo próximo do cantor, ainda durante essa época.
“Eu fiquei contrariado, fiquei triste, p*to, quando ela ficou com uma pessoa que era cria da minha casa. Ela não me traiu, só que existe um código de conduta. Não significa que eu tenho sensação de posse, eu não mando em mulher, se ela tivesse arrumado um namorado que não fosse meu amigo, ela poderia me apresentar e trazer na minha casa. A Lilian, mãe da minha filha, mora na minha casa, e o namorado dela vem aqui”, disse ele.
Para o artista, essa “ficada” com um amigo próximo teria uma razão: “Eu não guardei raiva dela, eu não tenho ressentimento. Ela não fez isso porque ela queria o cara, ela fez isso pra poder me espetar… Eu não tenho raiva dela, tenho raiva do cara que fez e das pessoas que estavam perto e apoiaram”.
Costa voltou a dizer que não a agrediu, mas reconheceu que ele e Victória tiveram “problemas de casal”. “Quando fala de agressão, isso me deixa triste. Eu jamais faria isso. Tivemos problemas de casal? Todo mundo tem. Eu nunca falei nem alto com ela. Agora, se você vai num programa de TV e fala que eu sou um agressor, depois de anos? Por que no dia não falou? Por que não chamou a polícia na hora? Mas depois de anos, entrando no programa com meu nome? Aí sim eu fico triste”, declarou ele, que ainda complementou: “Se você tem uma coisa contra mim, não usa meu nome, cara”.
Dias atrás, Victória comentou no programa que foi vítima de um relacionamento abusivo por quatro anos, recordando ter sido agredida fisicamente. Sem citar nomes, a modelo revelou que o homem em questão é uma figura pública. “Tenho que tomar cuidado, porque a pessoa é pública, mas não tenho problema de falar pra ninguém, não. É que na época que aconteceu eu tinha vergonha de falar justamente pra não ser aquela mulher que… Mas tá tudo no processo”, contou, referindo-se a um processo judicial. Olha só:
Viral do carro importado
Outro tópico recorrente em “A Fazenda” foram as vezes em que Victória lamentou um vídeo viral com Eduardo Costa, no qual ela aparecia sentada no capô de um carro de luxo. Após a influencer afirmar que odiou a publicação, o cantor explicou: “Eu peguei o carro, fui pra academia no carro e fiz um vídeo. Quando eu fiz aquele vídeo falando que o carro era dela, é claro que era zoação. Só que eu jamais imaginei que aquele vídeo viraria um meme”, lembrou. Relembre o vídeo aqui:
Assim como a peoa já tinha explicado, o veículo importado nem mesmo pertencia ao sertanejo naquela ocasião. “Aquele carro era do Marrone. Aquele carro era meu. Eu comprei ele, fiquei com ele mais ou menos um ano e pouco e vendi pro Marrone. O Marrone vendeu o carro pra [uma pessoa de] Belo Horizonte. Só que o comprador do carro tava viajando e o Marrone deixou na minha casa”, justificou ele.
Eduardo também mencionou que deu outro carro para sua então namorada, afirmando que não presentearia uma mulher com um carro “de homem”, como ele se refere ao veículo do vídeo. “O carro que eu dei pra Victoria era outro carro. Não tem como, não combina. Mulher não gosta desse tipo de carro, aquele carro é esportivo, de homem, mulher gosta mais de carro S.U.V. Tem mulher que gosta, não sei o quê”, opinou o cantor. Mas carro não tem gênero, né?!
Assista à entrevista na íntegra aqui:
Mesmo tendo publicado – e apagado – um post cheio de alfinetadas após a indicação de Victória à roça, o sertanejo registrou sua admiração pela modelo no vídeo. “Tudo ali é merecimento dela. A Victória não é isso que as pessoas estão pensando, não, ela é uma pessoa muito boa. A Victória é uma pessoa que deveria pensar melhor nas atitudes dela. Acho que falta um pouco mais de gratidão… Acho que tem coisa que é desnecessário”, mencionou ele, que ainda concluiu: “Ela é uma menina maravilhosa, uma pessoa boa, com futuro enorme pela frente”.
Victória e Eduardo viveram um relacionamento conturbado de 2016 a 2019, com direito a separações, ameaças, pagamento de mesada e pedido de casamento. A bailarina já acusou o ex de ter vazado fotos íntimas dela nas redes e, em janeiro desse ano, alegou que o irmão do sertanejo, Weliton Costa, ameaçou matá-la.