Afiliada do SBT usa tragédia de creche de Blumenau para fazer propaganda de funerária; assista

Durante o “Tribuna da Massa”, Lucas Rocha interrompeu a cobertura para o merchan, e profissional conectou a tragédia a plano funerário

Rede Massa

Nesta quarta-feira (5), após a tragédia em uma creche de Blumenau que deixou quatro crianças mortas, o apresentador Lucas Rocha interrompeu a exibição de uma reportagem sobre o tema para o merchandising de uma funerária. O “Tribuna da Massa” é veiculado na Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, que pertence a Ratinho. A ação gerou críticas para a emissora nas redes sociais.

O apresentador falava sobre o triste caso ao vivo, quando fez um link com a propaganda da empresa. “Tem momentos na vida que são muito difíceis, e até por isso que todos os dias a gente traz aqui a [nome da agência funerária], que é uma empresa que a gente confia na hora que a gente mais precisa. Fala mais sobre isso pra gente, por favor, Ed”, pediu ele, passando a palavra para o colega.

“Exatamente. Esse momento triste que a gente está vendo agora, tragédia, você imagina os pais dessas crianças, que levaram as crianças de manhã para uma creche e não vão ter eles à noite, né?! A morte chega quando a gente menos espera, e a gente fala disso todos os dias, da importância de você estar preparado com essa empresa aqui, que tem na sua logo: ‘Sua família em boas mãos’. Porque é nesse exato momento que você não tem cabeça pra nada, não consegue decidir nada, não consegue falar com ninguém, você quer simplesmente estar naquele momento dando adeus pra pessoa que você ama. E você tem que fazer isso mesmo”, disse Ed. Assista ao momento:

Continua depois da Publicidade

A edição do dia 5 de abril é a única que não consta, na íntegra, no YouTube do programa “Tribuna da Massa”. Nas redes sociais, o trecho viralizou e gerou críticas ao apresentador do programa e à emissora. “Eu realmente não me surpreendo com a perversidade do ser humano, mas esse programa chegou bem perto com essa palhaçada. E quem ainda dá audiência pra uma b*sta dessa precisa refletir sobre suas escolhas. Isso foi de uma insensibilidade f*dida”, afirmou uma internauta.

“Meu Deus! Que sensibilidade da emissora, do apresentador e do anunciante, o texto e o tom de voz descontraído de ambos chega a dar nojo… Oportunismo nefasto e repugnante é o nome”, disse outro. “Que horror, não consigo encontrar um adjetivo para esses dois, sem pudor e sem nenhuma empatia com o sofrimento das famílias”, apontou um terceiro. Nenhum dos envolvidos se manifestou até o momento. Veja outras reações:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques