Parece que “And Just Like That“, o revival de “Sex and the City“, quase fica sem outra personagem importantíssima além de Samantha Jones (Kim Cattrall). Nesta terça-feira (28), o site Herald Sun publicou uma entrevista com a atriz Cynthia Nixon, na qual ela confessou que estava relutante em participar do reboot, e explicou o que a fez mudar de decisão.
Quando a amiga Sarah Jessica Parker a contatou pela primeira vez com a ideia, Cynthia admite que tinha sérias ressalvas sobre voltar para a pele de Miranda. “Foi uma decisão muito difícil. Eu realmente não achei que fosse fazer isso — eu estava muito relutante”, revelou.
Cynthia contou que ela voltaria com uma condição, que foi aceita por todos. “Quanto mais eu conversava com Sarah, Michael Patrick King [criador da série] e Kristin [Davis] sobre as coisas que eu não poderia voltar sem — uma verdadeira mudança em termos de falta de diversidade no elenco original da série —, mais eles entravam a bordo”, disse Nixon.
“Fiquei chocada com o quão atentamente todos ouviram e como trabalhamos juntos de forma colaborativa, não apenas para ‘redecorar a casa, mas para construir uma casa totalmente nova — que nos incluía nela, mas também com novos personagens”, apontou a atriz vencedora do Emmy.
Atendendo ao pedido dela, a série explora “a realidade ainda mais complicada da vida e da amizade” de Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis), todas elas com mais de 50 anos. “As personagens têm 55 anos, então estão na menopausa. E a menopausa é o ponto alto de muitas piadas e certamente tem seus aspectos desagradáveis. Mas é uma época em que as mulheres passaram décadas cuidando de outras pessoas e podem novamente se concentrar em si mesmas: quem sou eu? Quem eu quero ser?”, observou.
Nixon também revelou que fazer parte de uma série de TV que se tornou uma referência cultural em todo o mundo tem seus prós e contras. “Estou muito orgulhosa da série original — apesar de ser ocasionalmente ‘cega’ quanto a raça e gênero —, e ser Miranda abriu tantos papéis incríveis para mim ao longo dos anos, mas quanto mais me afasto de Miranda, melhor eles ficam, porque as pessoas pararam de pensar em mim apenas como uma personagem”, disse. “Mas Sex and the City me deu uma carreira. Sempre serei grata por isso”, acrescentou.
Sem Samantha Jones [Alerta de spoilers!]
Kim Cattrall, por sua vez, ficou de fora da produção. E como explicar a ausência dela nos novos episódios? Em uma cena, o trio de protagonistas passeia pela cidade quando encontra com Bitsy (Julie Halston), que pergunta por onde anda Samantha Jones. “Ela não está mais entre nós“, diz Charlotte. “Ela não morreu“, esclarece Miranda.
“Ela está em Londres“, explica Carrie que, na sequência, informa que precisou demitir Jones como sua agente publicitária, por conta da “forma como o mercado editorial trabalha hoje em dia”. “Ela disse que estava tudo bem, mas depois disso me demitiu como amiga“, acrescentou a personagem. As outras duas, então, comentam que tentaram contato com Samantha por meio de ligações e mensagens, mas não obtiveram respostas. Assista ao trailer: