Hugo Gloss

Após 39 anos, Globo não renova contrato com Miguel Falabella; Ator se pronuncia: “Nessas horas a gente fica com o coração mole” — Saiba detalhes

(Foto: Fábio Rocha/Globo)

Após a saída de Zeca Camargo, o próximo contrato não renovado da Rede Globo é o de Miguel Falabella. De acordo com informações obtidas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, o ator, roteirista e diretor foi informado nessa quinta-feira (04) de que não continuaria na emissora após 39 anos de trabalho.

À colunista, Miguel se pronunciou brevemente. “Foram 40 anos, toda uma vida. Mas é vida que segue”, afirmou. De acordo com uma reportagem publicada pela Veja, a medida não teria pego nem ele, nem ninguém da direção do canal, de surpresa.

Segundo a matéria, o artista estava incomodado e não escondia sua insatisfação pelo o que chamava de “desprestígio” por parte de Silvio de Abreu, diretor da Dramaturgia Diária e Semanal da Globo. Falabella teria lamentado, especialmente, o fato de duas de suas séries terem ido direto para a plataforma de streaming GloboPlay, sem serem exibidas no canal aberto.

A série humorística “Eu, a Vó e a Boi”, baseada em uma história real, estreou no serviço da Globo em novembro do ano passado. Miguel teria se sentido boicotado por achar que a produção – com Arlete Salles e Vera Holtz nos papéis principais – merecia estar na TV aberta como havia sido prometido.

O mesmo teria acontecido com “Brasil a Bordo”. A série estava prevista para entrar na grade da emissora em 2016, mas foi adiada por conta da queda do avião do Chapecoense. De acordo com a Veja, não havia clima para rir de uma tragédia de avião, com toda razão. No entanto, após isso, o programa foi direto para o streaming, em 2017, sem uma grande ação de marketing para promovê-lo.

Miguel Falabella e Marcos Caruso em ‘Brasil a Bordo’ (Foto: Mauricio Fidalgo/Globo)

Apesar do contrato não renovado, segundo a publicação, o artista ainda tem mais três meses ligado à Rede Globo e foi oferecido benefícios trabalhistas, como plano de saúde, por mais dois anos.

Na Globo desde 1981, Falabella assinou séries como “Pé na Cova” e “Toma lá, dá cá” e novelas como “A Lua me Disse” e “Negócio da China”. Entre 1996 e 2002 e, depois novamente em 2013, brilhou interpretando Caco Antibes em “Sai de Baixo”, programa em que também era o autor principal.

Quarta temporada de ‘Pé na Cova’ (Foto: Paulo Belote/Globo)

Na manhã desta sexta-feira (05), ele se pronunciou nas redes sociais, com um texto mais emotivo. “Era esse o rosto que eu tinha quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo. Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada”, apontou.

“Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos. Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigado. Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço!”, concluiu o ator.

Sair da versão mobile