Após ser chamada de “mentirosa” na web, Maju Coutinho se pronuncia no JH sobre informação dada a respeito de Bolsonaro em evento: “Fica aqui o esclarecimento”

A apresentadora do “Jornal Hoje”, Maju Coutinho, se pronunciou nesta terça-feira (25) a respeito das acusações de que teria “mentido” ao criticar a postura de Jair Bolsonaro durante o evento “Brasil Vencendo a Covid-19”, em que foi discutido o enfrentamento da doença no país.

Na edição de ontem (24), a jornalista comentou que “nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares”. A fala não agradou o chefe de Estado, que utilizou sua conta pessoal no Twitter para rebater o que foi falado pela âncora no telejornal. “A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito”, acusou.

Jair Bolsonaro incluiu na publicação um trecho da transmissão do evento, mostrando a médica Raissa Soares pedindo um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas do coronavírus. O ato foi respeitado por todas as pessoas presentes, incluindo o presidente do Brasil. No entanto, nenhum discurso ou iniciativa tomada pelo presidente no sentido de homenagear essas pessoas foi mostrado no compartilhamento.

Por conta do posicionamento do político na rede social, a hashtag “Maju Mentirosa” apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter, reunindo ofensas dos apoiadores do governo bolsonarista contra a profissional. Maju Coutinho voltou a falar sobre o assunto na edição de hoje do noticiário, esclarecendo seu comentário anterior feito para Bolsonaro e outros políticos presentes no compromisso.

Continua depois da Publicidade

“Deixa eu fazer aqui um esclarecimento. Ontem, o ‘JH’ noticiou que durante o evento ‘Brasil Vencendo a Covid’, nem o presidente Jair Bolsonaro, e nenhuma autoridade do Governo prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, Raissa Soares, que não faz parte do Governo, pediu um minuto de silêncio e o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive pelo presidente. Fica aqui o esclarecimento”, declarou.