Michelle Barros Demissao

Apresentadora Michelle Barros pede demissão da TV Globo após 12 anos, e site aponta suposto motivo

A jornalista e apresentadora explicou o que fará a seguir, após comandar vários telejornais da emissora

Após 12 anos de casa, Michelle Barros anunciou sua saída da TV Globo. A jornalista usou as redes sociais para dar a notícia aos seguidores e compartilhar o que há de vir pela frente. Segundo o Notícias da TV, a apresentadora teria pedido demissão por não ver mais perspectiva de crescimento no canal, sentindo-se insatisfeita por estar “sempre em segundo plano”.

Em seu comunicado, Michelle ressaltou os aprendizados que teve ao assumir a substituição de âncoras dos telejornais gravados em São Paulo. “Há sete anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evoluí! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede – tal qual a vida”, afirmou.

Bom Dia Sp Michelle Barros1
Michelle Barros já comandou a grande maioria dos telejornais da TV Globo gravados em São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Continua depois da Publicidade

A jornalista, que também trabalhava em algumas reportagens, contou como pôde mergulhar fundo na cidade e em sua profissão. “Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana”, disse ela. Mas Michelle deixou claro o sentimento de que é hora de seguir em frente: “Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito”.

Depois de apresentar telejornais como o “Hora 1”, o “Bom Dia São Paulo”, e até mesmo comandar transmissões do Carnaval paulistano na Globo, Barros contou que vai se abrir para o novo. “Estou mergulhando no desconhecido, escancarando as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender. Estou me colocando à disposição do novo! Aberta ao que vier!”, antecipou ela.

Continua depois da Publicidade

Michelle quer concluir sua graduação em Direito, investir nas redes sociais, além de trabalhar com novos formatos, novas histórias. “Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em Direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo – de direito autoral nas redes sociais e direito digital – nas nossas pautas na internet”, comentou ela, que ainda declarou: “Enfim, estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver! Obrigada, de coração, a todos! Por tudo!”.