TV / Séries

‘BBB 19’ terá mudanças no ‘Tá com Nada’ e novo esquema de compras com estalecas; saiba detalhes

Jonas Lirio - Publicado em 12/01/2019 às 11:29
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

A partir da próxima terça (15), os maiores barracos, romances e reviravoltas da TV brasileira têm endereço certo. A 19ª edição do “Big Brother Brasil” promete deixar todo mundo de olho na casa mais vigiada do país. E nesta sexta (11), o hugogloss.com foi até lá conferir as novidades que o programa tem para 2019. Das novas regras (que podem causar muuuita briga) à decoração maluca, vem ver tudo que a gente descobriu!

A grande novidade da temporada é um painel eletrônico na cozinha que vai mostrar quantas estalecas cada um tem e o nível de água disponível na casa. Se esse nível zerar, geral leva multa e fica sem conseguir tomar banho, lavar roupa, louça… Por quanto tempo? “Aí vai depender da bondade do Boninho”, brincou Tiago Leifert, que passou alguns minutinhos com a gente para mostrar as novidades.

Mas, para poder ter uma verdadeira experiência de brother dentro da casa do “BBB 19”, eu (Jonas Lírio, redator do site) e mais 17 convidados da Globo, entre jornalistas e influencers, tivemos de nos despedir dos nossos celulares, já que o acesso e o controle lá são bem rigorosos. Portanto, nada de fotos da casa ainda… Só esse teaser que o Boninho, chefão do programa, publicou. Cata nosso apresentador na nova cozinha:

Foi nesse fogão aí que nós fizemos brigadeiro de cookie (receita inventada na hora) durante a experiência. Testamos tudo mesmo! (Foto: Reprodução/Twitter)

O painel da cozinha também vai ajudar nas compras, que agora são individuais. Na hora do mercado, cada um pode decidir se o que comprar será só dele ou se todo mundo vai poder usufruir. Já imaginou se a casa precisa de ovos e alguém decide comprar um chocolatinho só para si? É climão na certa, né? Ah, e se o dinheiro da casa apertar demais, todo mundo, inclusive o líder, é castigado entrando no racionamento do grupo “Tá com Nada”, que agora é uma punição geral.

Devidamente microfonados e com direito a brindes e gritos de “Uh, é BBB”, foi hora de revirar tudo e fazer festa com os colegas. Regados a muito champagne, testamos as camas (até me troquei debaixo do edredom depois de um pulo na piscina), os banheiros (cujas câmeras só são ativadas para que a produção veja se rolou algum problema caso alguém demore muito lá dentro) e a dispensa (que oferece itens de higiene pessoal básicos, mas não encontramos camisinha por lá…).

O clima de início de programa que a gente bem conhece dominou, mas logo rolaram reclamações por louça suja dos folgados, desafetos entre gente que se declarou “bff” poucas horas antes… tudo como manda a cartilha de uma boa edição. A experiência foi tão real que um dos brothers tomou até bronca do Boninho (não vamos revelar o porquê, seria deselegante kkk) e nós fomos chamados ao confessionário para defendermos nossa permanência na casa em 30 segundos. Gente, foi muita pressão!

Já podemos colocar ‘Ex-BBB’ na bio do Insta, né? (Foto: Divulgação/TV Globo)

Nesta edição, a sede do reality foi redecorada pensando em confundir os brothers e sisters. Os muitos espelhos são um bom exemplo da nova decoração: chamam atenção por estarem por todos os lados e terem váaarios tamanhos e formas. Segundo Leifert, a ideia é que a galera pare de “adivinhar” onde estão as câmeras escondidas, como rolava antes. Ou seja, nada de drama pensado para capturar seu melhor ângulo, tá? Aqui é realidade, meu amorrr.

Aliás, do chão e paredes até os mínimos detalhes, a produção abusou de formas geométricas e de muitas cores bem chegay, tudo com bastante dourado, prata, pink, vermelho… Além dos espelhos malucos, o que mais chama atenção dentro da casa é uma estante enorme, na sala, com as cabeças em tamanho real (impressas em 3D) dos participantes do “BBB 19”.

Boninho também revelou detalhes das novas decorações nos quartos. (Foto: Reprodução/Twitter)

Tiago revelou que as cores no nicho de cada brother e sister vão indicar a situação das pessoas. Quem estiver no paredão, por exemplo, vai ter sua cabeça iluminada por uma luz vermelha. Quem for líder, por outra cor, e assim por diante. Ah, e quem for eliminado vai continuar com a cabeça em exposição por lá, para todo mundo lembrar que aquela é uma cabeça que já rolou e ficar esperto!

Essa experiência foi muita mais que uma espiadinha na nova edição e, olha, jogou nossa ansiedade láaa no alto! Ainda bem que o “Big Brother Brasil 19” começa já na terça-feira (15), né? Enquanto isso, alguém me indica um bom curso de DJ? Preciso investir na carreira de ex-BBB… Kkkkk.

*Leia também

– BBB 19: Conheça os participantes da nova edição da casa mais vigiada do Brasil!

– BBB 19: Guia do Stalker! Vem dar uma espiada nas redes sociais dos participantes!

– BBB 19: Participante Vanderson é acusado de agressão e assédio sexual por mulheres; Conterrânea, Gleici Damasceno se posiciona!

– BBB 19 – Vídeo: Mãe de Vanderson defende participante de acusações de agressão e assédio, e chora: “Ele não é essa pessoa!”