BBB 19: Vanderson se pronuncia pela primeira vez após desclassificação: “Momento de mostrar a verdade”

Nesta quarta-feira (23), Vanderson foi desclassificado do “Big Brother Brasil 19”, após ser intimado pela polícia do Rio de Janeiro para prestar depoimento em inquérito instaurado sobre acusações de agressão e assédio sexual. De acordo com o apresentador Tiago Leifert,  o participante foi eliminado por ter contato com o mundo exterior, o que fere uma das regras do reality show. Então, durante a madrugada desta quinta-feira (24), o biólogo se pronunciou pela primeira vez sobre a questão.

Pessoal, eu queria muito agradecer todo mundo que estava comigo, tentou me ouvir, sei que rolaram algumas histórias estranhas, mas isso é bobagem, né? Cada um fala o que quer, mas só existe uma verdade na vida. Então, as verdades surgirão. Eu não vim aqui pra fora para nada além de dizer a verdade. A gente vai continuar se conhecendo“, disse ele.

Eu fico muito feliz, sou grato por tudo que vocês fizeram, por estar comigo nesse tempo todo, pelos votos que me deram, pelo carinho que recebo. Não tem nada melhor do que a gente sair de um lugar e receber carinho, no aeroporto, na rua, e a casa da gente é o nosso refúgio mesmo. Muito obrigado por tudo de verdade. Agora, é um momento de mostrar a verdade, o que está acontecendo mesmo e seguir. A nossa vida é muito maior do que mentiras. A mentira não passa de jeito nenhum“, declarou Vanderson.

https://www.instagram.com/p/BtA-Ptig-km/

Em comunicado, a Globou informou que “a delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 23/1, nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante”. Com isso, a saída do participante da casa resultou na sua desclassificação do “BBB19”. A emissora ainda informou que ele não será substituído e que o programa seguirá com 15 participantes.

*Leia também:
— BBB 19: Equipe de Vanderson se pronuncia após desclassificação: “Precisará muito da gente”
— BBB 19: Tiago Leifert anuncia desclassificação de Vanderson para os brothers; veja reações

Como nós já havíamos contado aqui, o acreano foi acusado formalmente por três mulheres pelos crimes de agressão física, estupro e importunação ofensiva ao pudor.  Sobre as acusações, a delegada já havia explicado anteriormente que os fatos estão sendo apurados. “São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, que acusa de violência doméstica com agressão. As outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas vítimas o acusa de estupro, estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso, também, é entendido como estupro”, disse.

Dentro da casa, os demais participantes ficaram em choque com a saída de Vanderson e, obviamente, não sabem qual a razão de sua desclassificação. A única coisa dita a eles por Tiago Leifert foi que se tratava de uma questão jurídica. Agora, a vida segue para todos e as investigações também!