Vixeee, a polêmica em torno do participante Vanderson, do “Big Brother Brasil 19”, continua. Segundo o jornal Extra, o biólogo está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco, no Acre, após ser acusado formalmente de agressão e assédio sexual. A informação foi dada pela delegada titular Juliana de Angelis Carvalho.
De acordo com a publicação, o acreano foi acusado formalmente por três mulheres pelos crimes de agressão física, estupro e importunação ofensiva ao pudor. Segundo a delegada, o brother será intimado a depor. “Tendo em vista que ele está no Rio de Janeiro, já solicitei que a Polícia Civil do Rio de Janeiro o interrogue“, afirmou.
Sobre as acusações, ela explicou que os fatos estão sendo apurados. “São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, que acusa de violência doméstica com agressão. As outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas vítimas o acusa de estupro, estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso, também, é entendido como estupro“, disse.
Já a terceira acusação, como explicou a delegada, se trata de importunação ofensiva ao pudor. “Nesse caso especificamente, ele é acusado por uma garota que conheceu numa festa. Ele insistiu numa aproximação que perturbou a vítima, passando a mão nela“, informou a delegada.
De acordo com o Extra, a irmã do confinado, Vanda Brito, informou que sua família já contratou um advogado e que só vai se pronunciar após as devidas orientações. Procurada, a Rede Globo não quis se manifestar sobre o caso.
Na semana passada, assim que ele foi revelado como um dos brothers do “BBB 19”, várias mulheres relataram casos de assédio sexual por parte do biólogo. “Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens das suas amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu ex agressor estava por toda parte, por toda internet”, começou Maíra Menezes, que diz ser ex-namorada do brother. Ela afirmou que sofreu muito porque ninguém acreditou em sua versão na época. “Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo”.
https://www.facebook.com/mairamenezes1/posts/2124666337579234
Por uma transmissão no Instagram, a mãe de Vanderson, Nilza, também já se pronunciou sobre o assunto e se emocionou ao defender o filho: “Tô sofrendo muito por tudo que estão fazendo com o meu filho. Por favor, parem com isso. Ele não é essa pessoa horrível que vocês estão divulgando”.
*Leia também:
– BBB 19: Acusado de assédio fora da casa, Vanderson relembra relacionamento ‘mal resolvido’
Como contamos aqui, já na casa mais vigiada do Brasil e alheio às notícias “daqui de fora”, Vanderson contou a alguns colegas de confinamento sobre um relacionamento “mal resolvido” que teve. “Sempre tem aquele caso que ficou mal resolvido, que uma parte não entendeu…”, disse Vanderson a Rízia e Gabriela enquanto conversavam na cozinha. “Teve um que a gente terminou e a pessoa aceitou, por orgulho. Mas não aceitou. Aí começou a namorar um amigo meu, eu achei o máximo”, contou, acrescentando que chegou a incentivar o novo casal.
Bom, só nos resta continuar acompanhando os desdobramentos desse caso e ver como o brother se comportará no programa.