BBB 19: Processo de Maycon sobre zoofilia e maus-tratos animais é arquivado pela Justiça; entenda

Fim da linha para umas das maiores polêmicas do “BBB 19”. Como havíamos noticiado aqui, o participante Maycon Santos estava sendo investigado pela polícia por zoofilia e maus-tratos animais, após algumas falas durante o reality-show. Mas nesta terça-feira (04), seu processo chegou ao fim.

De acordo com o jornal Extra, a Justiça do Rio de Janeiro arquivou o seu inquérito após decisão da juíza envolvida no caso, Cláudia Garcia Couto Mari. Com a vitória no processo, o ex-BBB comemorou: “Foi uma brincadeira de mau gosto que fiz e foi mau interpretada. Estou feliz que deu tudo certo”.

Em abril, o comerciante prestaria depoimento no Juizado Especial Criminal de Jacarepaguá. No entanto, na época, o depoimento acabou adiado para maio. Pouco depois de ter deixado a casa, ainda em fevereiro, o vendedor de queijos mencionou o caso em uma entrevista, na qual reconheceu que havia dito “coisas erradas”.

Maycon Santos ao sair do “BBB 19” (Foto: Victor Pollak/TV Globo)

“Falei algumas coisas que foram mal interpretadas, outras erradas, e não quero ser mal interpretado novamente… Isso foi uma brincadeira e tenho a humildade de reconhecer que falei coisas erradas no programa”, alegou ele. Rozana Santos, mãe do rapaz, informou ao Extra em abril que ele estava tranquilo apesar de tudo: “Preocupado ele não está. Ele não fez nada grave. O comentário dentro do programa não afetou ninguém”.

Relembre o caso

Quando ainda estava no “BBB 19”, Maycon comentou com Danrley que havia perdido sua virgindade com uma bezerra. Declaração essa que, posteriormente, foi reavaliada pelo mineiro. Mesmo assim, ele se tornou alvo de investigações sobre maus-tratos de animais e de praticar zoofilia. Na época, a Polícia Civil informou ao UOL que o delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP, havia encaminhado um ofício à Globo pedindo pelas imagens do mineiro.

View this post on Instagram

COMUNICADO Estamos perto de completar trezentas mil pessoas na nossa comunidade e ficamos muito felizes com isso. Mas sabemos da insatisfação de muitos de vocês com recentes episódios relacionados a ele. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Referente a comentários ditos, equivocados ou não, nos sentimos constrangidos e envergonhados. Viemos nos desculpar publicamente. Sua falta de conhecimento e instrução nos leva a frases preconceituosas enraizadas na infância dos brasileiros. Após o reality, ele mesmo virá a público através desse mesmo canal para se desculpar. Terá também oportunidade de aprender mais sobre o assunto. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Referente a zoofilia esclarecemos que estes atos nunca foram praticados por ele. Se na ingenuidade de suas brincadeiras dentro casa ele disse qualquer comentário referente a prática, esclarecemos com o vídeo acima. Repudiamos tais atos e assim como vocês, não gostamos da brincadeira. O que foi, de fato, uma infelicidade em meio a distrações bem humoradas e carinhosas com todos os outros participantes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Vocês são essenciais no seu processo de aprendizado e na nossa torcida, Família e amigos.

A post shared by Maycon Santos (@mayconsantosoli) on

Pouco depois do início da polêmica, o perfil do rapaz no Instagram emitiu um comunicado assinado por sua “família” e por “amigos” dele. Em nota, a declaração de Maycon também foi contestada: “Referente a zoofilia esclarecemos que estes atos nunca foram praticados por ele. […] Repudiamos tais atos e assim como vocês, não gostamos da brincadeira”.