BBB 19: Tiago Leifert se pronuncia ao vivo sobre comentários ‘considerados ofensivos’ e investigação dos casos

Eita! Nesta quinta (14), o apresentador do “Big Brother Brasil 19”, Tiago Leifert, se pronunciou sobre as várias polêmicas envolvendo comentários feitos por participantes do reality nas últimas semanas — alguns que já renderam até investigações policiais. “Dependendo do parecer dessas autoridades, o programa tomará providências, como sempre tomou”, afirmou. Confira:

Poucos minutos antes da Prova do Líder, Tiago se dirigiu ao público para se manifestar sobre o que segundo ele seriam ‘falas consideradas ofensivas’. “Durante esse primeiro mês de ‘BBB 19’, comentários feitos dentro da casa ofenderam algumas pessoas. Muitas vezes, os próprios participantes discutiram e se corrigiram. Outras vezes, o comentário passou batido lá dentro, mas não aqui fora”, começou.

“Os vídeos contendo as falas consideradas ofensivas foram enviadas às autoridades competentes e estão em avaliação. Dependendo do parecer dessas autoridades, o programa tomará providências, como sempre tomou”, afirmou o apresentador. Como falamos na segunda, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro informou que está apurando as declarações de cunho preconceituoso dadas ao longo do programa.

Entre os casos investigados no momento estão declarações controversas de Maycon e Paula sobre a fé dos participantes Gabriela e Rodrigo, que foram interpretadas como intolerância religiosa. Na festa do último sábado (9), o mineiro afirmou sentir “um negócio muito estranho” ao ver Gabriela e Rodrigo dançando ao som de “Identidade”, do cantor Jorge Aragão. Já Paula chegou a dizer que tem medo de religiões africanas: “Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior”.

E, como também contamos aqui, Maycon ainda está envolvido em outra polêmica com a Polícia do Rio de Janeiro. Segundo o jornal Extra, 32ª DP teria instaurado um inquérito para apurar denúncias de apologia a maus tratos animais e zoofilia supostamente praticados pelo rapaz de 27 anos. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Maycon aparece relembrando covardias que costumava fazer com gatos na infância e conta ter perdido a virgindade com uma bezerra.

Ao final de seu discurso, Leifert reforçou que a TV Globo não compactua com nenhum tipo de preconceito. “Enquanto isso, nós da TV Globo acreditamos que o diálogo é o melhor caminho. Há dois anos temos uma campanha que diz que tudo começa pelo respeito. A diversidade é um dos pilares da empresa e isso fica claro na nossa programação. É nisso que a gente acredita. Então, por enquanto, vamos seguir o jogo, com o olhar sempre atento”. Veja: