Hugo Gloss

BBB 21: Gilberto emociona brothers ao lembrar apoio da mãe para não desistir de vestibular: “Minha última felicidade”; assista!

Gilberto levou as sisters às lágrimas ao contar uma história emocionante com sua mãe. (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Pega o lencinho! O “BBB 21” mal estreou e já temos muita emoção na casa… Nesta terça-feira (26), Gilberto Nogueira levou os colegas às lágrimas ao contar um relato emocionante, de quando ele estava prestes a desistir do vestibular, mas recebeu o apoio de sua mãe, que o fez seguir em frente e não abrir mão desse sonho.

Hoje em dia, o brother é doutorando em Economia pela UFPE, mas muita gente o desmotivou ao longo do caminho… “Um homem aleatório no trabalho disse assim: ‘Por que você não pede bolsa no pré-vestibular?’. Aí eu disse: ‘Mas eu nem fiz a prova ainda’. Ele disse: ‘Mas tu não vai passar. Consegue uma bolsa no pré-vestibular, que ano que vem tu passa'”, iniciou Gilberto, sobre quando buscava uma vaga no ensino superior.

Gilberto foi desmotivado quanto ao vestibular, mas sua mãe não o deixou desistir de tudo! (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Aquilo me fez perceber que eu não ia passar e eu não queria mais, porque a gente bate tanto na trave, a gente fica com medo de saber. Quando a gente tá ali, naquele momento, a gente fala: ‘Caramba, se eu arriscar e eu não conseguir, é o carimbo. Vai machucar muito’. Aí eu não queria”, declarou. Foi então que, no dia do vestibular, a mãe do pernambucano não o deixou desistir de tudo.

“No dia da prova, eu saí sem RG, sem nada, porque eu sabia que se eu fosse sem RG, eu não ia nem entrar. Aí a minha mãe desceu correndo e falou: ‘Você esqueceu seu RG’. Porque ela achou que fosse sem querer. Mas não foi sem querer, eu queria ter um motivo pra não conseguir fazer a prova. E eu fui”, emocionou-se Gilberto, que também enfrentou perrengues ao longo do trajeto.

Karol Conká e Camilla de Lucas também se emocionaram com o relato. (Fotos: Reprodução/TV Globo)

“Durante o caminho o sapato abriu, foi horrível. Eu cheguei lá, falei que se já tô aqui, vou fazer. Tinha os meninos de óculos e tal”, comentou ele. Apesar de tudo, sua mãe sempre acreditou que ele conseguiria. “Minha mãe falava assim: ‘Meu filho, a gente sofreu muito na nossa vida. Minha última felicidade é ver você na faculdade’. Eu lembrava do homem falando e eu dizia: ‘Eu não vou conseguir’”, acrescentou com a voz embargada.

“A gente não quer frustrar as pessoas que confiam na gente. Às vezes a gente fica dando mais peso nessas pessoas [que desmotivam], do que nessas que confiam”, complementou. De tanta insegurança após ser desmotivado pelo colega de trabalho, o brother mal acreditou quando se viu entre os aprovados. “Quando eu passei, que eu vi meu nome de aprovado, minha mãe falou: ‘Tu passou!’. Eu falei: ‘Não sei se eu passei, vai que tá errado no meu nome’”, divertiu-se ele ao recordar a cena.

Assista ao vídeo aqui:

O depoimento repercutiu não apenas na casa, como também entre o público, representando a realidade de muitos. “Essa fala do Gilberto falando sobre vestibular pra entrar na faculdade é muito real, muitos de nós vivenciamos isso”, escreveu a internauta Tia, dizendo-se comovida com a cena. “E é exatamente isso, a gente sempre dá ouvidos a quem desacredita na gente quando tem trocentas outras que nos botam pra cima. E que bom que o Gilberto teve a mãe dele pra fazer o final dessa história feliz”, comentou Only Fuego.

“Essa é a realidade de tanta gente que vai prestar o Enem ou qualquer vestibular. É por isso que o BBB não é qualquer coisa, tem muito do nosso cotidiano e pautas importantes nesse programa. Gilberto, não me decepcione, por favor”, avaliou o espectador Biel Correia.

E claro, muita gente já declarou torcida pra Gilberto após conhecer mais de sua trajetória. “Ai pronto, já me fez rir e me fez chorar, me ganhou”, contou Aline Neto. Enquanto outros só queriam dividir esse momento com o doutorando de economia pela UFPE: “Eu queria dar um abraço no Gilberto bem aqui. A gente nunca sabe a luta do outro, né?”.

Sair da versão mobile