BBB 23: Cristian reage a discurso enigmático de Tadeu Schmidt e descobre motivo de sua eliminação

Nesta quarta (22), o ex-BBB participou do “Mais Você” e falou sobre o episódio de intolerância religiosa que cometeu com Fred Nicácio

Na manhã desta quarta (22), Cristian Vanelli participou do café da manhã no “Mais Você” e comentou sobre o discurso feito por Tadeu Schmidt em sua eliminação. O apresentador fez referência à fala problemática do empresário, junto de Key Alves e Gustavo Benedeti, sobre Fred Nicácio e sua religião. No reality, os três chegaram a dizer que sentiram “medo” dele. O exato termo foi utilizado por Schmidt no discurso: “O que tirou você do jogo foi o medo”.

O ex-BBB disse ter compreendido o que o anfitrião quis expressar, mas se defendeu, explicando que não “desacreditou” da fé do médico. “Entendi a fala do medo. Sou curioso em relação a religiões, não desacreditei da religião do Fred Nicácio. Se passou, foi um desentendimento, quero ter conversa com os adms e com ele depois. Eu me assustei, somente, quando acordei e vi ele em pé. Não pensei em intolerância religiosa, ou fazendo algum mal”, alegou, ressaltando ainda que sentia “curiosidade” sobre a religião do brother.

https://twitter.com/MidiasSo/status/1628418770887745536

No programa, Cristian, Gustavo e Key viram Nicácio rezando com sua guia na mão durante a madrugada e falaram que estavam com medo. A cena repercutiu na web, com internautas acusando-os de intolerância religiosa. Na segunda-feira (20), Tadeu chegou a entrar ao vivo para falar sobre diversidade religiosa e pedir por respeito. Relembre:

Vanelli se mostrou arrependido de sua atitude e disse querer conversar com o médico fora do reality. “Foi um erro, peço desculpas publicamente. Mas qualquer pessoa parada eu me assustaria. Quero conversar com ele aqui fora. O que teve lá foi jogo”, declarou.

Em outro momento do bate-papo, o ex-brother reviu a cena em que se desculpou com Fred, após o alerta de Tadeu sobre intolerância religiosa, e percebeu que o médico cruzou os dedos na conversa. “Não sei o que significa. Não tinham me passado isso […] Não creio que seja por maldade, realmente não sei. Preciso analisar melhor isso e ver com quem a gente pode conversar”, falou sobre as imagens.

Continua depois da Publicidade

Então, Talitha Morete, que substitui Ana Maria Braga no comando do programa, ao lado de Fabrício Battaglini, comentou que o gesto poderia ser algo relacionado à “proteção”: “Cada um se protege do jeito que quiser, acredito que seja uma proteção”. “Não julgo ele pelo que fez, a gente pode conversar depois, posso conversar com os administradores dele também”, rebateu Cristian, relembrando ainda que Nicácia usava acessórios na casa que traziam representações de figa.

https://twitter.com/seilaqarroba/status/1628399441672646662

“Não foi minha intenção falar mal de religião de ninguém. O preconceito não está enraizado na minha vida. A intolerância religiosa pesou um pouco mais na minha votação”, refletiu o empresário. “Tentei conversar com ele sobre o que tinha acontecido, mas abri o olho assustado, vi uma pessoa parada ali e foi só isso. Vi as imagens que não foi isso o que rolou e peço desculpas”, continuou, voltando a falar sobre o episódio.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques