Hugo Gloss

BBB20: Babu dá AULA de ‘pró-feminismo’ para Felipe e Lucas, e vídeo bomba nas redes: ‘Chegou a hora das mulheres terem voz!’; Assista

(Foto: Reprodução/Globo)

Todo dia uma aula nova de Babu no “BBB 20”! Na madrugada desta sexta-feira (07), enquanto a maioria dos participantes disputava a prova do líder, o ator se sentou com Felipe Prior e Lucas Gallina para explicar o motivo deles estarem errados na briga com as mulheres da casa.

Após falar sobre a importância de cultivar o respeito, Babu explicou sobre a necessidade das mulheres de terem seu lugar de fala. “O homem sempre esteve em posição de privilégio, sempre teve voz, sempre. E, hoje, é hora das mulheres falarem. Elas podem até estarem erradas, mas vocês têm que ouvir”, pontuou o artista.

“Só que assim, Babu, eu posso até estar dando um tiro no pé, só que o homem sempre foi pra guerra, na história”, discordou Lucas. Babu, então, explicou que, na verdade, as mulheres também estavam na guerra em funções táticas e de cuidados médicos. Ele ainda relembrou a importância delas ao assumir todas as áreas profissionais nas cidades quando os homens, de fato, saíram para a guerra.

“Nós sempre estivemos na posição de privilégio. A maioria dos líderes políticos são homens, a maioria dos líderes do exército são homens. O poder sempre esteve na mão de homens, brancos, ricos. Esta classe está dominando há muito tempo”, afirmou. “Chegou a hora das mulheres terem voz”.

“Chegou a hora das mulheres terem voz”, afirmou Babu. (Foto: Reprodução/Globo)

O brother explicou aos dois como eles devem agir nessa situação com as sisters. “Quando a gente não entende um questionamento delas, uma coisa que uma amiga minha me ensinou, cala a boca e escuta. Mesmo que você esteja contrariado, peça desculpa e vá refletir, porque é muito difícil sair da posição de privilégio”, reconheceu.

Em resposta a Felipe, sobre a postura certa a tomar após um erro, Babu ainda disse: “Se eu errei com você tem que pedir desculpa, né, cara? E não repetir. O feminismo nunca buscou a supremacia das mulheres, é igualdade. Feminismo não é o contrário de machismo. Machismo tá galgado no privilégio, enquanto feminismo é na igualdade”.

Apesar de ter trazido o assunto “feminismo” à tona, Babu reforçou a importância de não se chamar de “homem feminista”. [Minha amiga me disse] ‘Não existe homem feminista, você não tem útero’. Ela me corrigiu: ‘Existe homem pró-feminismo’. E eu estou em processo de educação, ainda mais que sou dos anos 80″, declarou o ator. “Mas você errou muito, não errou? No começo”, questiona o arquiteto.

“Só que eu não tinha 200 câmeras em cima de mim. As meninas que estão aqui podem te perdoar, mas as que estão lá fora não”, respondeu Babu. “Este é o meu problema”, admitiu Felipe.

https://twitter.com/ntvnasredes/status/1225640037343039488

“Paciência, é assim que aprende. Tomei muito na cabeça até entender tudo e ainda vou tomar…. Mas estou aberto. Primeira coisa que a gente tem que fazer, que é difícil, é ficar quieto e escutar. Pode até discordar, mas num lugar de escuta, não de fala”, pontuou Babu.

“Num mundo cheio de razões, bandeiras e rótulos, a paz é sempre a resposta para tudo”, finalizou o ator, enfático. Que discurso, hein?

Nas redes sociais, a importância da fala de Santana foi reconhecida e exaltada, ao mesmo tempo em que internautas questionaram o fato de Lucas e Felipe terem dado atenção ao assunto apenas quando um homem falou sobre ele. Confira:

https://twitter.com/Todospelobabu/status/1225720022586269696

https://twitter.com/MaironSilva13/status/1225664860488253443

Sair da versão mobile