BBB20: Babu Santana comenta “paranoia” após deixar o reality e se deparar com pandemia do coronavírus: “Foi assustador demais”

Apesar de terem sido informados da pandemia do coronavírus, os brothers do “BBB 20” só tiveram ideia da situação quando chegaram ao lado de fora do reality. Nesta segunda-feira (04), Babu Santana contou como foi sua reação ao se dar conta do ‘novo mundo’ após a Covid-19. Segundo o ator, o susto foi muito grande…

Babu esteve ontem no “Papo de Segunda”, e revelou sua surpresa ao se deparar com as ruas do Rio de Janeiro vazias: “Foi assustador demais”. O quarto colocado do jogo afirmou que sua primeira impressão da quarentena o deixou muito preocupado. “No dia seguinte [após eliminação], eu resolvi sair do hotel pela manhã e tinha somente umas dez pessoas andando nas ruas. Fiquei assustado com aquela cena”, completou o carioca.

Babu Santana contou que ele e os brothers sequer imaginavam o tamanho da pandemia do coronavírus aqui fora. (Foto: Reprodução/GNT)

Os novos hábitos pós-pandemia também o deixaram espantado. “Ainda teve toda a paranoia que foi uma novidade para mim: passar álcool em gel nas mãos a toda hora, colocar máscara e coisas que podiam ou não podiam fazer. Foi tudo meio estranho”, adicionou Babu, que se deu conta de que o confinamento no programa ressaltou as diferenças. “Eu entrei no BBB com o mundo de um jeito e saí com ele de outro”, pontuou.

Babu foi quarto colocado da competição, com 57% dos votos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Enquanto estavam confinados, eles acreditavam que as coisas poderiam estar melhores, após o anúncio sem muitos detalhes do apresentador. “Em um momento pensamos que o programa tinha sido estendido porque a quarentena iria acabar e tudo estava sob controle aqui fora, e torcíamos muito para isso, mas hoje percebemos que tivemos uma sensação falsa de que tudo estava melhorando”, reconheceu Babu.

O intérprete de Tim Maia conseguiu entender mesmo a gravidade quando assistiu aos telejornais. “Pensávamos que seria como a H1N1, que tudo estaria sob controle, mas, quando eu sai da casa e alguns dias depois fui assistir ao jornal, vi coisas muito assustadoras”, explicou.

Quando a quarentena teve no início, o apresentador do “BBB 20” contou a situação da pandemia para os brothers, que ficaram incrédulos. (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Todos os fatores o levaram a uma grande preocupação quanto à prevenção da Covid-19. “Ver caminhões carregando corpos, pessoas jogando o corpo na rua e queimando, e outras sem leito para ficar internadas. Sabe, fui ficando mais informado sobre tudo isso e começou a bater a maior paranoia”, concluiu. Situação difícil… Agora, todos estamos juntos na luta contra o coronavírus!