Uma diva reconhece a outra! Manu Gavassi bateu um papo com a Forbes nesta sexta-feira (15), contando detalhes de sua astuta estratégia nas redes sociais durante o “BBB 20”. No entanto, durante a conversa, a cantora também falou sobre Anitta, declarando toda sua admiração pela ‘Malandra’.
Durante a transmissão, Alexandre Mercki, que conduzia a conversa, celebrou que a live com Manu havia batido recordes, incluindo o papo da Forbes com Anitta. Mas a cantora tratou logo de deixar claro: “Não quis criar competição, aliás, eu adoro a Anitta”. Então, o editor opinou que a carioca “é outra ‘gênia’ do marketing”, e Gavassi concordou.
“Eu ia amar [uma live com Anitta]. Eu acho ela ‘gênia’ do marketing. Eu sei que muita coisa — tudo que ela construiu foi mérito dela. Eu admiro muito ela”, declarou Manu. A dona do hit “Áudio de Desculpas” também criticou as falas misóginas disparadas à Anitta, quando a voz de “Bang” foi entrevistada pela Forbes. “Eu acho absurdo ter esse tipo de comentário, porque claramente ela chegou em lugares que ninguém chegou no Brasil”, completou. Assista:
https://twitter.com/Dantinhas/status/1261408377122336769?s=20
A live de Manu repercutiu muito e figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Nela, a cantora também deu detalhes de como planejou em apenas três dias todos os vídeos da série “Garota Errada”, que até dialogavam com o que acontecia dentro do “BBB 20”. “Pra organizar isso foi super difícil, eu fiz isso em três dias, porque eu não sabia direito quando eu seria confinada. Eu tive três dias pra roteirizar e organizar tudo”, iniciou.
“Eu coloquei um monte de post-it na parede da minha casa, sete dias da semana por 14 semanas, e fui escrevendo, ‘vídeo 1: mood’, ‘vídeo 2: vídeo psicólogo’, fui escrevendo tudo isso na parede da minha sala”, revelou a artista. O compilado de orientações acabou virando uma espécie de apostila. “Fiz uma apostila com a ordem dos vídeos, primeiro a ordem de gravação pra ficar mais fácil, eu organizei tudo, e depois a hora da postagem”, contou.
https://www.instagram.com/p/B-Cp2__giCD/
Manu fez questão de garantir que tudo tivesse o seu jeitinho e o seu espírito, mesmo com a sua ausência. Por isso, deixou tudo pronto com antecedência e até cogitou possíveis problemas. “[Deixei] as legendas pra todas terem a minha cara, os possíveis horários, as possíveis substituições. Então, deixei uma apostila desta grossura, e enlouqueci todo mundo que trabalhava comigo pra eles postarem isso”, recordou Gavassi. Olha só:
https://twitter.com/heblingers/status/1261397145187483650?s=20
A estratégia deu mais do que certo, né? Até esta sexta-feira, Manu tem 14,9 milhões de seguidores apenas no Instagram. Quando a cantora entrou no confinamento, eram apenas 4,4 milhões (ou seja, ela mais que dobrou seu alcance durante o período). Todos os fatores também levaram a estrela à quarta posição da “Billboard Social 50” durante o “BBB 20” – no ranking que classifica a popularidade dos artistas da música nas redes sociais. Gênio do marketing, sim! Obrigada, Mickey.