BBB20: Thelma é alvo de racismo nas redes, e equipe da sister se pronuncia: “Comportamento sujo e criminoso”

Que absurdo! A participante Thelma Assis do “BBB 20” foi vítima de um comentário racista na internet nesta sexta-feira (28). O perfil responsável pelo ataque criminoso ainda envolveu o nome do brother Felipe Prior na situação, ao utilizar uma foto dele para fazer a ofensa racial.

No Twitter, o usuário fez um retuíte da conta oficial do arquiteto com uma fotografia do rapaz ao lado de uma das estátuas da sala de estar da casa, que reproduz um macaco. “Prior e Thelminha”, escreveu na legenda. Na publicação original, feita pela equipe que administra as redes do participante, a foto era apenas uma atualização dos posts que os confinados fazem diariamente com o celular da casa para o #FeedBBB, não havia sequer uma legenda.

Continua depois da Publicidade

A publicação provocou indignação nos internautas e chegou ao conhecimento dos administradores do perfil oficial de Thelma, que compartilhou um print do ataque. “Um comportamento sujo e totalmente criminoso. Providências já estão sendo tomadas, situações assim não serão toleradas. Infelizmente, não foi a primeira vez que Thelma sofreu racismo na vida, mas nós vamos lutar assim como esta mulher guerreira faria. RACISTAS NÃO PASSARÃO!”, escreveram.

Muitas pessoas que descobriram o que aconteceu pelo Twitter da sister, se confundiram e passaram a atacar Felipe Prior, acreditando que sua equipe tinha feito o post criminoso, já que o print não tinha o nome do usuário que fez a publicação original. “Criminoso não é o Felipe, e sim a @ [usuário] que usou da foto para cometer crime! Nós retiramos os dados dela seguindo instruções do nosso jurídico”, explicou a equipe de Thelma.

Continua depois da Publicidade

Em nota oficial do perfil de Thelma, publicada no Instagram, mais uma vez foi reforçado que o participante dentro da casa e sua equipe aqui fora não possuem qualquer responsabilidade com o que aconteceu. “Viemos salientar que não foi o perfil do participante que fez a postagem criminosa, apenas foi utilizada de má-fé para cometer o crime”, disseram.

O posicionamento ainda pede que os internautas encerrem os ataques direcionados para os administradores e familiares de Prior. “Pedimos para que não haja incitação de ódio ou envio de palavras negativas para os administradores da conta, tendo em vista que não foram culpados de tal ato”, finalizaram, antes de reafirmar que irão tomar providências judiciais para descobrir o responsável pelo ataque.

View this post on Instagram

NOTA OFICIAL!

A post shared by Thelma Assis 🎭 (@thelminha_assis) on

Continua depois da Publicidade

Na conta oficial do brother, os administradores manifestaram total apoio para Thelma. “A equipe Prior se dispõe a ajudar. Nenhum tipo de atitude racista será admitida. Agradecemos o comunicado”, disseram.