BBB20: Cena de Babu durante formação das duplas para Prova do Líder gera debate nas redes sociais; Assista e entenda

Assim como na última prova do líder em dupla, Babu teria sido novamente o último a ser escolhido por outro participante nessa quinta-feira (27) no “BBB 20”. Na web, a cena dividiu opiniões: enquanto alguns telespectadores acharam que isso refletiaria as atitudes dele dentro da casa, outros acharam que os confinados não o escolheram por gordofobia e racismo.

Antes da disputa começar, Thiago Leifert pediu para os participantes se dividirem em pares. Neste momento, Babu virou para Victor Hugo (que se juntou a ele na outra prova) e disse: “Vem, minha dupla”. No entanto, o psicólogo já havia se aproximado de Gabi.

Ao mesmo tempo, os outros brothers já estavam se organizando. O ator até tentou puxar Rafa, mas ela estava com Pyong. Por fim, ele se juntou à Thelma, que também havia “sobrado” do outro lado da sala.

Continua depois da Publicidade

Alguns telespectadores, entretanto, julgaram que ele havia chamado a sister desde o início e estava apenas esperando ela se aproximar. Assista e tire suas próprias conclusões:

O momento logo fez com que muitas pessoas se posicionassem sobre o caso na web e defendessem o ator. “Babu estendeu a mão durante a escolha e só a Thelma foi, todos fingiram não ver que ele tava ali. A dupla que vocês amam, Marcela e Gizelly, sempre deixa Thelma fora. É assim na vida, gente. É assim nas provas práticas da faculdade, nos rolês, em tudo. Só entende quem entende”, sugeriu um internauta negro, referindo-se a racismo.

Continua depois da Publicidade

“Esse vídeo do Babu com a mão esticada procurando uma dupla e todo mundo IGNORANDO me cortou o coração, tadinho”, lamentou uma fã. “Não é possível que vocês não se sintam extremamente desconfortáveis com esse vídeo do Babu estendendo a mão e novamente ninguém o escolhendo como dupla pra prova”, apontou outro.

Continua depois da Publicidade

“Partiu meu coração ver o Babu estendendo a mão e ninguém escolhendo ele pra prova em dupla. É preconceito sim! Gordofobia sim! O discurso dele é super válido”, declarou um homem. “Nem adianta falar que isso é culpa das escolhas dele. Na terceira semana ele reclamou que NINGUÉM escolheu ele pra fazer dupla, falou sobre gordofobia e o resto da casa ignorou ele. Eles mesmos fizeram o Babu agir como o vilão e depois vem com essa de ‘ain nossa pipopopo'”, completou outra mulher.

“Curioso que Thelma e Babu sobraram, né? O Babu é porque é chato e a Thelma? Não dá nem pra dizer que não, Brasil. É isso”, desabafou uma usuária do Twitter. “Pois é. Ainda podem até argumentar que é por causa do peso do Babu, por acharem que ele se cansaria mais fácil numa prova, mas e a Thelminha, qual o argumento, né? Só não vê quem não quer mesmo”, respondeu outra.

Continua depois da Publicidade

No entanto, outros internautas acreditam que isso aconteceu porque nenhum dos demais confinados era próximo o suficiente de Babu para juntar-se a ele de primeira. “Entendo que o Babu não ser escolhido para as provas pode ter um cunho racista e gordofóbico dos outros participantes, mas a gente precisa colocar na balança que ele tá sendo bem desagradável com os outros. Disse até que tem nojo da meninas por terem queimado feijão (????)”, pontuou um menino. “Ele falou ‘vem minha dupla’ e esperou a Thelma. A mão tá na direção dela”, justificou outra.

Continua depois da Publicidade

“Babu reclama que fica sozinho. Pyong deu bom dia pra ele, ele xingou o cara. Manu escutou as histórias dele, falou mal horrores da Manu. Thelma chamou ele pra fazer dupla e ele tava reclamando de ter perdido??????????? Mano, na boa, se decide”, criticou uma conta na rede. “Eu entendo e respeito quando o Babu fala de racismo, porque sei exatamente como é em algumas situações. Por outro lado, acredito que isso não é reflexo de uma atitude racista, mas um resultado do jogo que ele está fazendo e das coisas que ele fala, principalmente, das meninas”, afirmou outra.

O que você achou da cena, hein?