BBB21: Globo prevê edição mais longa da história e revela detalhes sobre elenco da próxima temporada — saiba tudo!

Após um ano de sucesso com o “BBB 20”, a TV Globo planeja a próxima edição do “Big Brother Brasil”. Nesta sexta-feira (23), a emissora realizou uma reunião com anunciantes e profissionais de agências para detalhar suas atrações da grade de 2021. Nesse “upfront” virtual, alguns detalhes da próxima temporada do reality show já foram antecipados.

Procurada pelo hugogloss.com, a Globo confirmou uma informação divulgada na reunião, de que há a previsão de que o “BBB 21” repita a fórmula da edição deste ano, podendo contar novamente com participantes anônimos e convidados. Entretanto, a emissora reforçou que, até então, segue apenas selecionando os inscritos.

O “BBB 20” deu o que falar e a fórmula pode ser repetida em 2021. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Outra previsão da Globo é de que a próxima temporada seja a mais longa da história da atração. Se assim for, o reality deve ter 100 episódios – com sua estreia em janeiro de 2021, e encerrando os trabalhos com a final no mês de maio. Confinamento intenso para os futuros brothers!

Continua depois da Publicidade

Confira a nota da TV Globo:

“Sim, estamos em outubro, mas a expectativa para o BBB 21 é tão grande que já temos uma confirmação: o time que fará parte da próxima edição do ‘Big Brother Brasil’ será composto novamente por inscritos e convidados. Os integrantes da casa formarão a ‘Pipoca e o Camarote’ da próxima edição – uma novidade da última temporada e sucesso absoluto do reality, que volta em 2021 para mexer nas formas de jogar o game mais vigiado do Brasil. E a primeira parte desta seleção de componentes já começou: no momento, a equipe do programa está concentrando seus esforços na seleção dos candidatos inscritos que sonham em ter uma vaga na competição.

O anúncio foi feito hoje, dia 23, em um evento que destacou a inovação, as entregas multiplataforma e a flexibilização nos pacotes publicitários da Globo para o próximo ano. Boninho, diretor de gênero Variedades da TV Globo, antecipou a informação sobre o time de participantes e confirmou, ainda, outra novidade: a nova temporada do maior reality show do Brasil será também a maior da história, com previsão de duração de 100 episódios”.

Continua depois da Publicidade

O próprio Boninho endossou a notícia nas redes sociais! Em um vídeo divulgado hoje pelo Instagram, o diretor deixou claro: “É lógico que a gente vai apostar no que funcionou, muito bacana, da galera VIP estar no jogo, dentro do ‘BBB'”. Olha só:

https://www.instagram.com/p/CGsoHpuJzmt/

Em agosto, Boninho já havia afirmado que – até então – não haviam convidado influencers e celebridades para a próxima edição. “Estamos de olho nas inscrições, só nas inscrições. Não temos olheiros, não chamamos influencers, nem celebridade! O trabalho agora é olhar quem correu atrás”, escreveu ele. Mas não quer dizer que ainda não convidarão tais “celebs”, né? Olha só:

Temporada de sucesso

Não há dúvidas que a edição 20 do “BBB” foi um “case de sucesso” para o canal. Com um elenco certeiro e tramas viciantes, o reality segurou bons índices de público até a final, quando bateu um recorde de audiência, com 34 pontos em São Paulo, e 35 no Rio de Janeiro. Os números foram os maiores desde 2010, quando o desfecho da temporada ultrapassou os 40 pontos.

Após a vitória de Thelma Assis, e o pódio com Rafa Kalimann e Manu Gavassi, o “BBB 20” chegou ao fim com vários recordes batidos. (Foto: Globo/Artur Meninea)

O engajamento do público nas votações também fez história no “BBB 20”. O “grande irmão” foi parar no “Guinness Book” com um recorde mundial, quando Manu Gavassi, Felipe Prior e Mari Gonzalez levantaram 1,5 bilhão de votos na disputa do paredão. Além dessa marca surpreendente, sete das dez maiores votações do “Big Brother Brasil” foram apenas da temporada 2020. Confira o Top 10, clicando aqui.

Continua depois da Publicidade

Web sugere convidados para 2021

Será que repetir a fórmula vai dar certo? Nos resta aguardar por mais espiadinhas, né?! Mas as sugestões de elenco já começaram a pipocar nas redes sociais. Na tarde de hoje, com as novidades do assunto, a hashtag “BBB 21” foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Inês Brasil, Pequena Lo e Lívia Andrade foram alguns dos nomes citados pelo público. Mas uma coisa é certeza: haja coração pra tanta ansiedade até lá!

Confira algumas das reações pela web:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade