BBB21: Juliette faz análise certeira sobre “militância” de Lumena no reality: ‘A função não é só de resistência’; assista

Entendeu tudo! Juliette e Viih Tube conversavam sobre alguns brothers da casa, inclusive Lumena, quando a paraibana fez uma análise certeira sobre as atitudes da baiana no confinamento. Segundo a advogada, observando a postura da psicóloga dentro do BBB21, ela estaria se perdendo ao promover, de forma agressiva, a militância de questões que são sim importantes.

Preste atenção no que eu vou lhe dizer, de coração. Existem pessoas aqui que realmente são militantes e até elas, com a idade que elas têm, não falo só de Lumena, falo de Karol, de mim, eu tenho 31 anos de idade, já vivi muita coisa… e ela, por exemplo Lumena, que é uma pessoa totalmente dedicada à militância, fez coisas que poderiam ser interpretadas de maneira negativa pela própria militância“, pontuou Juliette.

Continua depois da Publicidade

A advogada então discorreu, de maneira lúcida, sobre as funções da militância. “O que ela fez comigo, ou com Caio, ou até com você, a militância não pode, não deve, ser agressiva. Porque a função da militância não é só resistência, é ensinar. Ela pode ser firme, mas ela não deve ser agressiva em todas as situações“, continuou a paraibana, relembrando o episódio em que Lumena chamou a atenção de Caio sobre os homens usando roupas femininas e fazendo gestos estereotipados.

As atitudes de Lumena têm provocado uma rejeição através das redes sociais. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Existem situações em que ela precisa ser agressiva, mas existem situações em que ela pode falar de outra forma se ela quiser ensinar. Ela sabendo que você (Viih) é uma pessoa aberta, uma menina de 20 anos, com suas limitações, mas com o coração aberto para aprender, ela deveria considerar, mesmo que você seja um estereótipo que machuca, loira, branca, privilegiada, ela deveria ter a calma de ensinar“, ressaltou Juliette.

Continua depois da Publicidade

Se você não quiser aprender, aí são outros 500. Então, até ela pode ter traído o movimento. Traído assim, com ações… então não se cobre dessa forma. Você já é muito experiente pra sua idade, não se cobre dessa forma, apesar do sofrimento que você já passou com o cancelamento, não deixe que esse medo bloqueie você. Eu tenho certeza de que quando você falou ‘militância errada’, não foi na intenção de descredibilizar a militância“, finalizou a advogada. Certeira!