Na prova do líder desta quinta-feira (19), que consagrou Sarah como vencedora, Arthur acabou se lesionando e até deixou o confinamento temporariamente para ser tratado em um hospital, durante a madrugada. Por recomendação médica, o brother ficará por duas semanas com o ombro imobilizado e deverá evitar movimentos bruscos.
Em nota à UOL, a Rede Globo afirmou que todo o processo “seguiu os protocolos de segurança e cuidados necessários em tempos de pandemia”. A emissora também informou uma importante medida tomada: o capixaba “esteve acompanhado o tempo todo por duas pessoas da equipe”.
“Após a prova do líder, Arthur precisou ir ao hospital para realizar exames e receber atendimento médico especializado. Após avaliação médica, foi liberado para voltar para a casa do BBB, onde ficará de repouso e continuará a ser acompanhado pela equipe médica do programa”, declarou a empresa, que reforçou que o atendimento médico faz parte de um procedimento padrão do reality e “está disponível para todos os participantes sempre que necessário”.
O próprio Arthur já havia contado para os colegas de confinamento que todos os protocolos de segurança em relação ao coronavírus foram seguidos. Ele também disse não ter recebido nenhuma informação de terceiros sobre o jogo. “Não foi aqui (o atendimento). Demorou uns 35 minutos pra chegar. Fui de máscara, fone de ouvido e venda o tempo todo”, explicou.
Antes de voltar para a casa, o brother passou por um processo de higienização e precisou trocar de roupa. “Aquela bermuda nem minha era. Que atendimento. Nunca fui tão bem tratado na vida”, elogiou. A equipe responsável pelas redes sociais do participante também se manifestou: “Vamos ficar na torcida para ele se recuperar rapidamente”.
O Arthur voltou pra casa, e está bem, realizou alguns exames e tomou medicação. Precisará usar tipóia por duas semanas e ficara sob cuidados da produção, mas passa bem.
Vamos ficar na torcida para ele se recuperar rapidamente. 🙏🏼🤍
— Arthur Picoli 🎮 (@arthurpicoli) February 19, 2021
Além dele, pelo menos outros dois integrantes do reality se machucaram durante a prova. Após uma ducha, Viih Tube, que tem um piercing no seio esquerdo, disse ter rasgado o mamilo. Caio, por outro lado, torceu o pé e tomou banho sentado em uma cadeira, com a ajuda de Rodolffo. O fazendeiro reclamou de dores no tornozelo e recebeu atendimento médico no confessionário. No entanto, a produção apenas o deixou com uma bota ortopédica e “Bastião” não precisou deixar a casa.
Confira a nota da Globo na íntegra:
“Após a prova do líder, Arthur precisou ir ao hospital para realizar exames e receber atendimento médico especializado. Após avaliação médica, foi liberado para voltar para a casa do BBB, onde ficará de repouso e continuará a ser acompanhado pela equipe médica do programa.
Todo o processo seguiu os protocolos de segurança e cuidados necessários em tempos de pandemia. Além disso, o participante esteve acompanhado o tempo todo por duas pessoas da equipe.
Lembramos que o atendimento médico faz parte de um procedimento padrão do reality e está disponível para todos os participantes sempre que necessário.”