Laís Caldas

BBB22: Laís reage a cena controversa, e se defende de acusações de racismo: ‘Jamais faria isso’; assista

A sister foi acusada de racismo pelos telespectadores por conta desse episódio

Laís Caldas foi a 9ª eliminada do BBB22 nesta terça-feira (22) e, depois do programa ao vivo, pôde conferir uma parte de sua trajetória no “Rede BBB”. Entre os motivos que eliminaram a goiana, uma acusação de racismo pesou nas redes sociais. A participante negou com veemência que a cena se tratasse de um ataque racial.

A médica teve a oportunidade de assistir ao vídeo pela primeira vez, e logo se defendeu: “Isso foi só brincadeira. Eu sou de fazer isso na minha casa, esses gestos, brincando. Nunca, jamais faria isso com a Natália. Nunca, nunca. Igual eu falei, é uma questão de interpretação“.

Continua depois da Publicidade

O público interpretou dessa forma, mas eu espero que já esteja resolvido. Porque eu nunca fui a favor, repudio total quem é racista, quem tem preconceito com alguma coisa. Isso desde pequenininha, sempre. Não tem nada a ver. Me senti mal porque eu nem lembrava“, completou Laís, na entrevista com Rafa Kalimann. Assista:

O caso em questão ocorreu em janeiro, quando Bárbara ainda estava na casa. As duas amigas, Maria e Eslovênia conversavam no banheiro, enquanto Natália usava o reservado. Sem saber da presença da mineira, Eslô revelou que seu voto seria nela.

Continua depois da Publicidade

Com o alerta de que Natália poderia estar ouvindo, as quatro começaram a rir. Em uma das cenas que mais repercutiu, Laís e Bárbara fizeram movimentos suspeitos, que foram interpretados por alguns telespectadores como a imitação de um macaco.

Essa história já havia sido levada para os brothers por Larissa e Gustavo, quando os dois ainda estavam na Casa de Vidro. Na ocasião, eles contaram exatamente o que ocorreu, deixando as meninas alertas sobre a situação. “Eu não lembro. Mas se tivesse acontecido alguma coisa, tenho certeza que eu teria me posicionado“, disse Maria, ao ouvir o relato.