Scooby

BBB22: Pedro Scooby e Vyni dão sermão certeiro em Luciano após comentários sobre fama: “Tem que ser consequência”; assista

Em mais de uma ocasião, o catarinense deixou claro que busca fama e dinheiro com o BBB

Eita! Isso que eu chamo que conselho de amigo… Na madrugada deste sábado (22), Pedro Scooby deu um sermão certeiro em Luciano, após o brother voltar a dizer que gostaria de ser famoso. O surfista se inspirou ao dar um discurso sobre como se tornar conhecido deve ser uma consequência do trabalho duro, e não um objetivo.

O papo começou quando Scooby relembrou um vídeo de Vinicius, outro participante do BBB22, que foi compartilhado nas redes sociais pelo comediante Tirullipa, antes do cearense ser escolhido para o reality. “Sabe por que o Tirullipa repostou o vídeo dele? Porque ele tem talento, porque ele fez por merecer. Porque ele não tá buscando fama. Ele quer buscar fazer coisas boas, coisas especiais…“, observou o esportista, na roda que contava ainda com Douglas Silva, Paulo André e Vyni.

Foi quando Luciano questionou: “Você acha que tem problema eu querer fama?“. Depois de uma pequena pausa, o surfista disparou: “Se eu pudesse te dar um conselho de amigo, se tu fosse um brother meu, eu falaria: ‘Mano, esquece isso’. Fama não era pra ser almejada, fama era para ser consequência“.

Continua depois da Publicidade

Quando você sair daqui, ver que alcançou um lugar legal, pega as suas coisas e traz as pessoas mais f*das e pergunta: ‘Onde eu tô errando aqui? Onde eu posso melhorar?’. Fazer cursos, fazer um p*ta conteúdo. Sabe o que vai acontecer? Você vai ficar famoso. Porque, se você escolher ficar famoso, daqui alguns meses vai ter outro BBB e vai aparecer mais 20 caras querendo esse lugar“, continuou Pedro, enquanto o colega de confinamento ouvia tudo.

O surfista observou, ainda, que Luciano poderia estar buscando aprender com os outros brothers, como por exemplo Douglas, que foi o primeiro ator brasileiro a ser indicado ao Emmy Internacional por seu papel na série “Cidade dos Homens”. “Ao invés de você estar pensando: ‘Eu quero ser famoso”, você poderia estar conversando com eles“, aconselhou.

Eu tenho medo de ser chato“, revelou o catarinense. “Chato? Não tem nada pra fazer aqui dentro! Sendo realista, do fundo do coração, chato é ficar ouvindo: ‘ah, eu quero ser famoso’“, rebateu Scooby. Eita!

Continua depois da Publicidade

O momento entre os meninos ainda rendeu uma fala certeira e muito sábia de Vyni. O cearense também aconselhou Luciano sobre os objetivos do brother. “O que você almeja é o reconhecimento, porque é o reconhecimento que vai ser a base disso que você chama de fama. Fama sem reconhecimento é mesma coisa que casa sem alicerce, no primeiro vendaval ela cai“, disse o influencer.

O jovem também deu sua visão sobre o pensamento meritocrático que muitas pessoas adotam em nossa sociedade. “Eu não acredito nessa ideia, que é muitas vezes vendida, que pra vencer na vida, basta se esforçar. O esforço é importante, com certeza. Se não se esforça, não chega em lugar nenhum. Mas tem duas coisas que também são muito importantes: sorte e oportunidade“, refletiu.

Todos nós precisamos nos esforçar, passar por um processo seletivo desgastante, pra estar aqui. Você precisou de sorte porque, entre 120 mil inscrições, você tá aqui dentro, e não outra pessoa que se inscreveu… Todo mundo aqui está sendo visto, não deixe a sua mente reduzir isso a simplesmente um conceito de fama“, continuou Vyni.

Continua depois da Publicidade

Durante os poucos dias de confinamento da edição, Luciano já disse em várias ocasiões que almeja conquistar fama e dinheiro. “Eu quero ser rico tipo carro de milhões, apartamento de milhões na beira da praia. Eu quero ser famoso nível Beyoncé. Eu quero não conseguir sentar no restaurante pra comer um lanche, com as pessoas pedindo foto“, disparou o rapaz, em conversa com Douglas.