BBB22: Pedro Scooby enfrenta Arthur Aguiar em bate-boca: ‘Isso não é papel de amigo’; assista

Os nervos estão tão aflorados no “BBB22“, que até mesmo Pedro Scooby perdeu a paciência! Desde a última prova do líder, o climão entre Arthur Aguiar e os brothers Paulo André, Douglas Silva e Scooby ficou pra lá de óbvio. No entanto, na tarde deste domingo (27), a tensão transbordou e o surfista enfrentou o ex-Rebelde em um bate-boca intenso.

Após conversar com Linn da Quebrada sobre o próximo paredão, Paulo André se dirigiu até a área externa da casa e comentou com Arthur Aguiar sobre a líder. Na sequência, o marido de Maíra Cardia voltou a reclamar da desistência de PA, DG e Scooby na prova do líder para que Lina pudesse vencer.

“Qual foi”, perguntou Aguiar. “O que você imagina, né?”, respondeu Paulo André. “Que ela [Linn] vai me botar [no paredão], né?”, questionou o ator. “Não. Que se eu te imunizar, ela vai ficar sem opção”, explicou o velocista. “Então, que ela ia me botar e era isso que eu imaginava”, rebateu o ex-Rebelde. “Ela não falou isso. Ela meio que ficou sem opção, mas não citou o seu nome não”, argumentou PA.

O atleta olímpico tentou, mais uma vez, tranquilizar Arthur. “Tem que confiar de que não vai ser autoimune. Só isso. Ela falou que vai ficar sem opção. Joguei uma letra para ver quem ela vai indicar”, disse ele. No entanto, Aguiar reclamou mais uma vez sobre a liderança perdida. “Vocês deram muito mole de abrir mão da parada [prova]. Eu entendo lance tipo ‘humano’, mas o jogo está em um momento em que não dava para fazer isso”, repreendeu ele.

Scooby se aproximou da dupla e o clima começou a esquentar de vez. “A atitude que a gente tomou é sobre a vida”, disse PA. “Beleza. Mas não cabe eu ficar chateado?”, questionou o ator, fazendo o atleta perder a linha. “Você não pode falar por mim nem pelo Pedro. Não existe uma coisa certa e uma coisa errada. Essa p*rra aqui, cada um toma do jeito que quer. Lá fora você não faz isso? Combina uma coisa, segue, depois erra e volta atrás? Não tenho o direito? Você tem que respeitar essa p*rra, irmão”, disse o atleta.

O desabafo continuou, sem que Aguiar conseguisse interrompê-lo. “Você não fala que essa p*rra é um jogo? Beleza, irmão. Essa p*rra gerou uma consequência pra você. Tô triste pra c*ralho, tomara que eu consiga te proteger. Mas mano, ninguém tem que seguir regra da tua mente, não. Não adianta você vir falar que essa p*rra é um jogo, sendo que a gente não entrou dessa forma. Beleza, fui contraditório? Fui. Só que, mano, é isso. A gente tomou uma atitude de coração. Pra você que é só um jogo. A gente vive como se ‘lá fora’ fosse aqui”, explodiu PA.

Aguiar tentou contornar a situação e deu uma invertida nos colegas. “Vocês escolheram, mano. Uma consequência”, começou ele, dirigindo-se à Pedro. “Tudo bem, a minha consequência não teve nada a ver com o jogo. A minha não teve nada a ver com o jogo”, rebateu o surfista. “Eu sei que não, mas esse é o lugar. Isso é um jogo. Isso aqui não é férias. Ninguém está aqui de férias. Você não largou tudo na sua casa para ficar aqui de férias, mano”, alfinetou o ex-Rebelde.

Continua depois da Publicidade

A fala do ator foi o suficiente para revoltar Scooby. “Mas cada uma pensa de um jeito aqui dentro”, exclamou ele, visivelmente irritado. “Isso que eu falei”, emendou Paulo André. “Eu não estou tirando a sua razão [de ficar chateado], mas você está falando como se tipo assim… beleza, a gente errou. Mas lá fora, a gente erra também. Não tem como comparar as atitudes de lá fora com aqui”, continuou o velocista.

“Eu não estou falando que o problema é errar ou não errar. Todo mundo erra, eu também já errei aqui dentro e erro lá fora”, explicou Arthur. “Eu nunca teria essa conversa se, por exemplo, quando acontecesse uma parada dessas e você viesse falar assim: ‘Mano, eu acho que vocês vacilaram’. Essa é a parada. Mas você fecha a cara, se fecha e toda hora você fala como se a amizade importasse perante o jogo”, opinou o surfista, relembrando os corações quebrados que o ator distribuiu no Queridômetro.

Continua depois da Publicidade

O pai de Sophia então tentou se defender, mais uma vez. “Não estou falando sobre amizade, estou falando só sobre o jogo”. “Então, continua tratando bem os outros, conversando e falando. Naquela hora eu botei a dor e o sofrimento da Lina acima do um milhão e meio. A gente tá com a consciência limpa. Isso não é motivo pra você romper amizade”, repreendeu Scooby.

Em seguida, o ex de Luana Piovani voltou a questionar o ator. “Em uma guerra, o maluco tá do seu lado e faz uma m*rda. Você vai abandonar o cara por isso? Não, você leva o cara nas costas”, refletiu. “Você fica falando: ‘Tô sozinho’. Então perante à sua fala, eu, PA e DG estávamos sozinhos até agora no jogo”, insistiu Pedro. PA e Scooby disseram, ainda, que não fazia sentido Arthur ficar chateado com eles. “Quando você está chateado com um amigo seu que está na sua frente, você resolve ou vai mandar coração partido para ele no Instagram?”, disparou o surfista.

Continua depois da Publicidade

Em outro trecho do bate-boca, Pedro revelou que não gostou da atitude de Arthur, que se recusou a conversar com Douglas Silva. “Você tem a opção de ficar bolado. Só que a decepção, num jogo, é isso: resolve ela e deixa a parte da amizade. É essa a parada. Porque ontem à noite o D.G veio falar comigo: ‘Mano, desde o momento que eu quis falar com ele e ele não quis falar comigo, o moleque ainda não veio falar comigo’. […] Então agora, quando você quisesse falar, era o seu momento de falar com ele. Você passou a noite inteira afastado do moleque, mano. E o moleque não é amigo igual a gente?”, perguntou ele.

O brother continuou o discurso fervoroso. “É que eu relevo essas paradas, até o seu jeito, os foras que você dá eu relevo e continuo te tratando bem. Porque eu sou assim na vida. Agora, o moleque tá lá e você não foi conversar com ele. Você vai esperar o que? Vai esperar ele sair na terça-feira? Isso não é papel de amigo. Essa que é a parada: se você está me dando lição sobre jogo, eu estou te dando uma lição sobre amizade. Você está furando a sua amizade”, afirmou.