BBB23: Cristian é acusado de traição, é confrontado por grupo e se revolta: “Não tô aguentando”; assista

Após descobrir “jogo duplo” de Cristian, Fred Nicácio esbravejou contra o brother e foi aos prantos

Na madrugada deste domingo (12), o jogo do “BBB23” passou por uma série de reviravoltas. Após descobrir uma fofoca de Cristian Vanelli, o médico Fred Nicácio se revoltou e confrontou o aliado, que se tornou “alvo” do quarto Fundo do Mar. Em uma conversa com – aparentes – novos aliados, o empresário então confessou não estar aguentando seu próprio grupo no jogo. Eita!

A treta teve início ainda na festa do líder Gustavo, quando Cristian falou mais do que deveria. Além de contar que Ricardo Alface seria um dos alvos de seu grupo, ele também entregou o que Nicácio viu no Quarto Secreto para acusar Antônio Cara de Sapato e Amanda Meirelles de falsidade com Bruna Griphao.

Gustavo Benedeti e Key Alves descobriram a “traição” do brother e compartilharam com grupo, causando a revolta de Nicácio. “Eu não crio cobra pra me picar. Eu não crio, se eu percebo que é cobra, eu tô fora. Eu não sou otário. Eu não quero jogar mais [com ele]. Eu quero f*der o Cris, eu quero que ele vá para o paredão. É isso o que eu quero. Não aguento esse negócio. Mentira não dá para mim, gente”, disparou o fisioterapeuta, em conversa com Sarah Aline, Domitila Barros e o casal.

Aline então confessou que, após a fofoca de Cris, ela chegou a receber uma proposta de fazer jogo duplo de Paula Freitas. Irritado com a articulação do empresário com seus rivais, Fred concluiu que isso o colocaria na reta do Paredão, já que Vanelli supostamente estaria se movimentando para “sair do foco” do Quarto Deserto.

“É sacanagem comigo, o cara tá me botando no fumo. O cara tá jogando pra me tirar porque ele sabe que é o dele que tá na reta e está me sacaneando, usando o grupo como proteção para eu ir. Seduzindo os outros para poder jogar. Larga de ser covarde!”, esbravejou o médico.

Domitila, por sua vez, apontou que Paula estaria iludida com sua proximidade de Cristian. Ainda revoltado, Nicácio então foi aos prantos ao falar do empresário. “Dá raiva, mano. Eu tô jogando com a galera na sinceridade pro cara fazer isso comigo, mano? Se eu for pro paredão porque a casa acha que eu devo ir, beleza. Eu enfrento a casa, mas por trairagem? Não aceito!”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

Grupo tenta esclarecer confusão

A reunião do Fundo do Mar surgiu como uma discussão para reunir votos contra Cristian. No entanto, após avaliarem o suposto “leva e traz” do brother, Key Alves sugeriu que conversassem com o colega antes de qualquer decisão drástica.

Já com os nervos à flor da pele, Cristian apontou que não gostou de saber que o grupo está falando mal dele pelas costas. “Quando for falar, vem falar comigo e não fica falando por aí”, sugeriu. Sarah Aline argumentou que os aliados só estavam tentando compreender o motivo da troca de informações entre ele, Paula Freitas e Bruna Griphao.

O empresário, no entanto, não aceitou as acusações de traição. “Na hora em que a gente se reunisse, eu ia falar com todo mundo. Eu não tenho por que estar escondendo as coisas, mas se vocês não estão confiando em mim, não tenho o que fazer, na boa. Não vou ficar me martirizando por causa disso”, justificou.

Cristian explicou a relação com a biomédica e revelou que, apesar das conversas, ele ainda não confia nela. “Tenho um pé atrás com a Paula. Não sei até onde ela pega informação”, afirmou ele. “Como você disse que tem um pé atrás com ela, você acha que ela te passa informações falsas?”, quis saber a psicóloga. “Não sei se ela passa. Eu deixo bem no ar, ela me pergunta uma coisa, digo: ‘Pode ser isso’… Nunca disse: ‘Não, vamos votar em tal. O paredão vai ser tal’, entendeu? Aí esse negócio de saber que o Gaga vai votar na Marvvila… eles me passaram”, revelou o brother.

Continua depois da Publicidade

Mesmo chateado com os colegas de quarto, Cristian tentou se redimir e reconquistar a confiança deles ao revelar informações sobre o jogo do Quarto Deserto. De acordo com o empresário, sete pessoas do time rival votam em Nicácio, mas três não. Santana questionou quem seriam os participantes e Cristian soltou o verbo.

“Eles estão falando das três que não votariam: se não me engano, Fred e Larissa, que votam em mim, e Aline [Wirley], que vota em Gabriel. Eles vão tentar convencer as pessoas a votarem no Fred. Aí depois eles falaram de seis pessoas que votam em Gabriel, e quatro que não votam. Só não citaram mais”, contou o empresário.

Cristian apontou, ainda, que era por esse motivo que ele e Paula estavam fazendo contas com as mãos. O líder da semana questionou se os rivais sabiam que ele tinha mudado o seu voto para indicar MC Guimê, mas o gaúcho negou. “Eles estão desconfiados [de que você vai] na Larissa”, disse Cristian, o que chocou o Cowboy. “Eu, na Larissa?”, perguntou ele. “Ou que a Key coloca a Larissa direto”, concluiu o brother.

Continua depois da Publicidade

Cristian desabafa sobre grupo e Ricardo faz proposta

Após o confronto com os aliados, Cristian se reuniu com Bruna e Alface para uma discussão sobre a divisão de grupos. Ricardo então falou sobre Domitila Barros, detalhando uma situação que viveu com a modelo. “Ontem ela estava querendo pegar informação minha. Desde quando eu dei essa moral pra ela?”, questionou o brother. “O que ela pediu?”, quis saber Bruna.

“Vocês deram muita moral pra ela [Domitila] na Xepa, ela está se achando. Está achando que está de bem com todo mundo. E o negócio seria vocês se soltarem no Paredão agora e semana que vem…”, avaliou Cristian. Griphao negou, mas Cristian insistiu na conversa e alertou: “Eu estou vendo as coisas de dentro”.

Irritado, o empresário afirmou estar de saco cheio da divisão dos quartos. “Você acha que eu estou noiado com esse negócio de grupo por quê? De estar ali dentro? É o que eu falei: está confortável pra mim, só que eu não estou aguentando. Tem coisas que eu não estou aguentando. Tu acha que, até agora, desde que falaram que eu era traíra, eu mudei meu discurso alguma vez?”, se revoltou ele. “Não. É o mesmo”, respondeu Alface.

O incômodo principal do gaúcho seria, de fato, o papel de “liderança” dado ao casal Key e Cowboy. “Eles acham que o Gustavo e a Key estão por cima, e aí eles chegam pra eles pra falar as coisas”, comentou Cristian. “É tipo rei e rainha”, concordou Ricardo. “Sabe o que eu acho que tinha que acontecer?”, refletiu o empresário. “Você vir pra cá”, opinou Bruna, que então trocou olhares com o brother, antes de abrir um sorriso.

Alface, no entanto, fez uma sugestão ousada para o participante. “Mas ele [Cristian] poderia ser o cavalo de Tróia”, pontuou. “Pro grupo de vocês, não. Eu vou pra quem eu tenho afinidade. Se eu fizer essa parada, eu vou para as pessoas com quem eu tenho afinidade”, rebateu Cristian. “Você não vai me pôr nesse grupo aí?”, questionou o biomédico. “Não estaria no início”, disse o empresário. “Oh louco, eu te coloquei no meu”, insistiu Ricardo.

Continua depois da Publicidade

Após treta, Gustavo fala sobre Fred Nicácio

Após as confusões da madrugada, Key e Gustavo conversaram sobre o jogo na privacidade do Quarto do Líder. O casal concluiu que Cristian não estava mentindo sobre o jogo e que existe, de fato, um problema entre ele e Fred Nicácio. “O que está pegando é ele e Fred. É ele querendo falar para todo mundo que não está fazendo nada, e o Fred querendo falar para todo mundo que ele está. Só que ele falou tudo o que o Fred falou”, pontuou a jogadora.

Cowboy então admitiu ter receio com relação ao médico. “Eu gosto do Fred, mas tenho medo dele, sabia? Ele exagera muito nas coisas. Se a gente vai na onda dele, a gente ia falar com o Fred, expor o grupo que está desconfiado. Por isso acho que ele exagera muito nas coisas”, apontou o brother. “Porque ele está na reta”, avaliou a atleta.

“Quer tirar o dele mas quer usar o grupo para defender ele. Não é jogando contra o próprio grupo para tirar o dele da reta”, acrescentou o líder. “Na cozinha, eu falei: ‘Fred, não dá para atacar o cara porque lá fora quem vai ficar mal visto vai ser a gente porque é do próprio grupo. Se ele tiver fazendo algo errado, quando for para o Paredão, ele vai sair. Agora como você quer que a gente se reúna para votar no cara?’. Isso não existe”, relembrou a sister.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques