Tiago Abravanel Bbb Silvio Santos

Exclusivo: Cintia e Ligia Abravanel falam sobre BBB, reação da família a depoimento de Tiago, relação com Silvio Santos e ‘vídeo do anjo’

Cintia e Ligia Abravanel, respectivamente, mãe e irmã de Tiago Abravanel, analisam performance do ator no Big Brother Brasil 22, e como declarações feitas no confinamento reverberaram na casa de Silvio Santos

Nome mais conhecido do elenco do BBB22, Tiago Abravanel tem atraído desde o início um volume considerável de atenção para si. Quando do anúncio de sua participação no reality na Globo, o artista declarou em VT que era um grande fã do programa. Talvez a partir disso, tenha sido criada uma expectativa diferente de sua performance no confinamento. Nas redes sociais, admiradores do reality se decepcionaram com a postura anti-jogo do neto de Silvio Santos.

As críticas do público

Em conversa com o hugogloss.com, Cintia e Ligia Abravanel, respectivamente mãe e irmã de Tiago, comentaram as críticas. “Sob os olhos do público, ele virou um chato“, observou a diretora de teatro. “O Tiago é uma pessoa que se preocupa com o outro. Aqui fora ele não está sendo tão bem visto, porque as pessoas querem briga. Nunca vi uma pessoa ser cancelada porque é boazinha demais, mas tudo bem“, lamentou Lígia, que empresaria o irmão há 7 anos. “Não acho que pegaram ele pra Cristo. É o Tiago Abravanel. Na Globo. Não sei se você concorda comigo, mas queira ou não queira, de todos os participantes, ele é o que é notícia. Porque ele é o neto do Silvio Santos, que está no Big Brother e que está na Globo“, refletiu Cintia, a filha número 1 do dono do SBT.

Whatsapp Image 2022 02 17 At 16.56.57
Tiago, a mãe, Cintia, e as irmãs Ligia e Vivian (Foto: Reprodução / Instagram)

Antes de entrar no Big Brother, Tiago recebeu dois conselhos da mãe: se divertir e tomar cuidado com o que falaria da família. “Ele disse pra mim: ‘mãe, já vou te avisar que não vou mentir’. Eu falei ‘você não precisa mentir, é a forma como você vai contar coisas e tem coisas que não precisa falar’. Da nossa família. Então não minta, não precisa mentir, mas tome cuidado com o que fala porque ele não é o artista da família, a família é artista. Então vai esbarrar na tia, no avô… é uma família meio Kardashian, né?“, comparou.

A relação com Silvio Santos

No início do mês, um depoimento do confinado, entretanto, surpreendeu o Brasil. Em conversa com outros brothers sobre suas respectivas famílias, Tiago disse que a relação de avô e neto nunca existiu entre ele e Silvio Santos, e que isso por muito tempo o machucou. Na ocasião, o ator pontuou que não podia entrar no mérito de por que as coisas se deram assim, afinal envolvia questões particulares de outras pessoas.

Tiago Abravanel Com O Avo Silvio Santos
“Minha relação com o lado da família do meu avô praticamente não existe, ao contrário do que as pessoas pensam”, declarou Tiago no BBB (Foto: Reprodução / Instagram)

Confortável, Cintia relembrou a própria história: “Ele conviveu mais com a família do meu ex-marido. Agora, o que não pode esquecer é a minha vida, que também é pública e todo mundo sabe que eu com 13 anos perdi minha mãe, que eu não fui criada por meu pai, então consequentemente quando meus filhos nasceram já era assim a minha vida. E é claro, meus filhos nunca quiseram fazer terapia, mas eu faço terapia há mais de 50 anos. Até a gente entender todas as fases, todos os porquês, as dores“.

Para Lígia, a maior dificuldade estaria em reagir ao imaginário do público. “Ele (Silvio Santos) nem tinha tanto tempo de ser um avô. Graças a Deus, a gente tinha o avô do outro lado, super presente. Acho que por muito tempo, foi doído lidar com a pressão do público em esperar o avô que a gente não tinha e não saber responder que a gente não tinha esse avô que as pessoas esperavam. As pessoas questionavam: “O seu avô joga aviãozinho de dinheiro? Não. Você almoça com seu avô todo domingo? Não. Ele dá presente quando vocês pedem? Não. Então ele não é o avô que as pessoas esperam que ele seja e está tudo bem“, explicou.

Continua depois da Publicidade

Como as tias e Íris Abravanel reagiram 

O relato sincerão de Tiago não foi motivo de celeuma no clã Abravanel. De acordo com Cintia, assim que assistiram à cena, as irmãs e Íris Abravanel, esposa de Silvio, entraram em contato para tranquilizá-la. “Elas enviaram áudios, falando “Ci, fica tranquila, que ele não falou nada de demais. O papai é assim mesmo. Ele nunca foi no aniversário da neta tal. Você conhece o papai’. Elas ficaram preocupadas com o que eu tava sentindo da repercussão disso. Então realmente não tem nada demais. É uma família normal. Isso que talvez incomode o público, porque talvez gostariam que fosse essa família idealizada e é uma família normal“, compartilhou.

Dor e cura

Tiago, de 34 anos, ainda contou no reality, que só aos 33 conseguiu curar a dor que sentia por essa relação diferente com o avô. Um fato teria sido fundamental no processo. No Natal de 2020, numa fase delicada da pandemia da Covid-19, o ator ceava com a mãe em casa quando deu de cara, nas redes sociais, com uma foto do avô rodeado pelo restante da família. De acordo com Cintia, poucos dias antes, eles prepararam uma festa de aniversário dos 90 anos com tudo o que tinha direito para Silvio, incluindo uma estampa especial feita na TJama, empresa de Tiago. Bem na hora da celebração, entretanto, eles teriam recebido um aviso de que não era para ir mais ninguém, apenas as filhas. A justificativa era o receio quanto ao coronavírus.

Silvio Santos
Uma foto postada pela família no Natal, sem sua presença, levou Tiago às lágrimas e a um processo de “cura” (Foto: Reprodução / Instagram)

E aí na noite de Natal, estamos na minha casa, todo mundo com o celular na mão e de repente ele (Tiago) olha para meu pai, o velhinho que todo mundo quis proteger, com a família inteira do lado e sem máscara. Aí você é neto do cara, o que você sente? Então assim, doeu? Doeu dele conversar comigo chorando. E aí naquele momento ele entendeu algumas coisas dentro dele e resolveu isso dentro dele. Que bom que ele resolveu e não vai sofrer mais. Mas dói. Doeu em mim a vida inteira, a partir do momento que minha mãe morreu e eu fui criada pela minha avó. Dor é assim. Às vezes, uma palavra torta da sua mãe te gera um trauma na vida. É normal doer. Agora isso não quer dizer que não existe amor nessa família, que não existe uma relação“, se abriu a diretora.

Silvio está assistindo ao BBB?! Teremos ‘Vídeo do Anjo’?!

No dia seguinte ao anúncio da participação de Tiago, circulou a notícia de que Silvio estaria empolgadíssimo com a presença do neto no reality. Cintia e Ligia, entretanto, dizem não saber se o animador está assistindo ao programa. “As minhas tias estão super acompanhando, o meu vô, eu já não sei. A gente compartilha no grupo do WhatsApp, comenta, dá risada. O grupo do WhatsApp da família está interessantíssimo, está muito engraçado“, se divertiu a empresária. “Mas ele é uma surpresa, né? Ele é uma caixinha de surpresas“, lembrou Cintia. Por falar em surpresas, elas já pediram ao apresentador para que grave o esperado vídeo do “Presente do Anjo”, no caso de Tiago vencer a prova da imunidade.

Acolhimento 

Para além do desabafo de Abravanel, outra cena repercutiu recentemente. No momento, ele relembrava como foi contar para a mãe sobre a própria sexualidade e como foi acolhido por Cintia, a quem encheu de elogios. “Tinha uma hora certa para conversar com ele sobre isso. O último papo mais sério com ele, já foi no meio de uma crise. Ele tinha uma namorada e ele chegou à conclusão de que não era uma namorada. E ele se apaixonou por um outro cara que também não estava entendendo o que era isso. O Tiago sempre foi muito meu companheiro, principalmente pelo teatro, e foi mais fácil criá-lo dentro desse universo. Então eu acho que a minha maior missão hoje, talvez até como ser humano, é ajudar e ensinar as pessoas que está tudo bem, que isso é absolutamente normal“, expressou ela.

7badd153 322f 4c60 B398 126b50aee2db
Tiago Abravanel e o marido, Fernando Poli, ao lado da família. “É assim que ensina”, diz Cintia (Foto: Acervo pessoal)

Porque eu sou a filha de Silvio Santos, ele é o neto do Silvio Santos que não tem vergonha de chupar dedo, que não tem vergonha de botar a peruca e sair dançando e não tem vergonha de assumir um marido e não tem vergonha de ser ele mesmo. Todo mundo comentou em cima de uma postagem que eu fiz após o comentário da Patrícia [Abravanel], de como seria difícil entrar nesse assunto com os filhos. E aí eu tirei uma foto do Tiago e do Fernando com todos os sobrinhos e eu falei: ‘É assim que ensina’. Mas eu não estou falando para a Patrícia. Estou falando para todas as mães, para as tias, primos. É assim. O meu neto cresceu com o tio Tiago e o tio Fernando“, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Confira a entrevista na íntegra:

HG: Vocês estão assistindo ao programa?

Ligia: Sim, 24 horas praticamente.

HG: E vocês já tinham visto o BBB em outras edições?

Cintia: A Ligia é fã.

Ligia: Eu sou fanática desde o primeiro, desde os tempos de Kleber Bambam.

Cintia: Ela é histérica. Eu assistia no começo mais por curiosidade, mas não acompanhava e ficava fanática como a maioria das pessoas fica. Agora com o filho lá dentro não tem como!

HG: E pra você que é uma fã do programa como tem sido ver seu irmão lá dentro?

Lígia: Tá sendo bem diferente. Confesso que a gente tentou conversar bastante sobre o jogo, porque ele (Tiago) sempre gostou também. Mas de uns anos pra cá, ele ficou um pouco mais aficionado. Mas eu não estou conseguindo curtir como fã.

Cintia: Uma coisa é ver o irmão, ser fã e estar trabalhando, outra é juntar tudo isso numa pessoa só. Para ela também é trabalho, porque ela cuida dele.

HG: E como vocês avaliam a performance do Tiago?

Lígia: O Tiago ele está sendo bem ele, sim. Essa cantoria toda é ele. E esse lance de querer agregar as pessoas e de sempre ouvir os dois lados, de tentar entender profundamente as pessoas isso é o Tiago, é da personalidade. De querer entender mais a fundo as dores das pessoas e como elas agem e por que elas agem dessa forma. Isso é da personalidade dele. Mas eu acho que agora de uma semana para cá, ele tem acordado um pouco mais para o jogo. Acho que isso é uma coisa natural. O próprio jogo impõe que os participantes ajam dessa forma.

Cintia: Naquele momento que ele falou: ‘Ah, estamos fazendo o Big Brother do amor’ e tal, ele virou o monge e ganhou um monte de apelidos por aí na mídia e na internet. Mas ele é isso. E acho que dentro dele, por ser fã, ele estava muito satisfeito de não estar aquele clima pesado, de participar de um esquema diferente, de um programa em que a relação humana tem valor. E eu acho que ele virou um chato.

Lígia: Chato para o público né?! O Tiago é uma pessoa que se preocupa com o outro. Aqui fora ele não está sendo tão bem visto, porque as pessoas querem briga. Nunca vi uma pessoa ser cancelada porque é boazinha demais, mas tudo bem. Mas acho que de maneira geral, todos os participantes nas primeiras semanas estavam muito preocupados com o peso que o Big Brother anterior teve. Porque as primeiras semanas do Big Brother anterior foram muito intensas. Então eu acredito que todos os participantes estavam com essa sensação de pegar mais leve, e aqui fora o público e alguns jornalistas pegaram o Tiago para Cristo e por conta da fala dele.

Cintia: Não pegaram ele pra Cristo. É o Tiago Abravanel. Na Globo. Não sei se você concorda comigo, mas queira ou não queira, de todos os participantes, ele é o que é notícia. Porque ele é o neto do Silvio Santos, que está no Big Brother e que está na Globo. Ele rende notícia.

Acbda816 Bbb 22 Tiago Abravanel E O Lider Da Semana
Anti-tretas, Tiago Abravanel vem dividindo opiniões de telespectadores de BBB morno (Foto: Reprodução / TV Globo)

HG: Quando ele recebeu o convite, ele chegou a titubear ou já veio com a decisão tomada? 

Cintia: Primeiro, a Ligia preparou o terreno para ele falar comigo. Aí ela falou: ‘Você que vai contar para a mamãe’. E aí ele veio com todo jeitinho me contar e eu falei: ‘filho, você precisa disso?’ Eu sei que, como fã, ele adoraria participar e talvez ele esteja num momento de desmistificar o artista Tiago Abravanel. Acho que no fundo, todo artista quer isso um pouco, que as pessoas respeitem o ser humano que está atrás da personagem. Como a gente falou, o Tiago é essa pessoa. Ele nunca vai tratar ninguém mal. Eu, por exemplo, tenho traumas de ser filha do Silvio Santos. Eu tinha trauma de fã. Fui passear uma vez no Pão de Açúcar com meu pai e ficamos quatro horas lá em cima pra tirar foto. Queira ou não queria, isso deixa a gente um pouco traumatizado. Então eu acho que ele sente essa necessidade de ser o Tiago e de que as pessoas conheçam o Tiago.

HG: E qual conselho vocês deram pra ele?

Lígia: Para ele se divertir.

Cintia: Ele disse pra mim: ‘Mãe, já vou te avisar que não vou mentir’. Eu falei você não precisa mentir, é a forma como você vai contar coisas e tem coisas que não precisa falar. Da nossa família. Então não minta, não precisa mentir, mas tome cuidado com o que fala porque ele não é o artista da família, a família é artista. Então vai esbarrar na tia, no avô… é uma família meio Kardashian, né? Falei: “sempre procure ser você mesmo”. O mais importante para mim é que ele esteja lá se divertindo, que seja feliz.

HG: Olha, gostei do que você disse a respeito… Na madrugada do dia 1°, Tiago fez um relato que chamou a atenção do Brasil inteiro, sobre a relação dele com Silvio Santos. Ele disse que a relação de avô e neto nunca existiu, e que isso por muito tempo o machucou. Vocês se surpreenderam com o depoimento? Como vocês lidam com essa questão?

Cintia: Posso falar como mãe? Naquele momento, todos estavam ali falando sobre suas respectivas famílias. O Tiago ainda falou: ‘Ah não sei se eu vou falar… Ah, mas eu vou falar’. Se você olhar lá no vídeo, tem uma hora que ele para para pensar se ele vai falar ou não. Eu acredito que ele quis dizer: ‘A minha família é igual a todas. Nós temos problemas e temos frustrações.’ Ele conviveu mais com a família do meu ex-marido. Agora, o que não pode esquecer é a minha vida, que também é pública e todo mundo sabe que eu com 13 anos perdi minha mãe, que eu não fui criada por meu pai, então consequentemente quando meus filhos nasceram já era assim a minha vida. E é claro, meus filhos nunca quiseram fazer terapia, mas eu faço terapia há mais de 50 anos. Até a gente entender todas as fases, todos os porquês, as dores. E assim: ‘Por que meu vô não é igual aos outros?’. Ele cresceu nesse clima, Ligia pode falar também, ela sentiu na pele.

Lígia: Eu acho que mais do que isso, quando a gente nasceu, meu avô estava no auge do sucesso dele.

Cintia: Estava lá trabalhando para caramba.

Ligia: Ele nem tinha tanto tempo, acho que de ser um avô. Graças a Deus, a gente tinha o avô do outro lado, super presente. Acho que por muito tempo, foi doído lidar com a pressão do público em esperar o avô que a gente não tinha e não saber responder que a gente não tinha esse avô que as pessoas esperavam.

Cintia: E como preservar esse avô…

Ligia: As pessoas questionavam: “O seu avô joga aviãozinho de dinheiro? Não. Você almoça com seu avô todo domingo? Não. Ele dá presente quando vocês pedem? Não. Então ele não é o avô que as pessoas esperam que ele seja e está tudo bem.

Cintia: Não é que elas esperam. As pessoas fantasiam o que aquele artista vai ser. Porque o cara é querido, dá a casa própria, ele joga dinheiro, deita e rola no chão com os fãs… e ele é uma pessoa.

Ligia: Tem um artista lá na televisão e ele não é aquele mesmo artista dentro de casa. O fato de a gente não ser tão próxima, na verdade não é nem ser tão próxima porque a gente é próximo, a gente não é íntimo. Isso não significa que a gente não se dá bem. A gente se dá super bem com a família inteira, todas as vezes que a gente se encontra é super legal, a gente se diverte pra caramba, a gente dá muita risada. Mas não é como as pessoas esperam, não é todo fim de semana, não é toda hora e não é do jeito que as pessoas imaginam. Essa é a grande realidade.

Continua depois da Publicidade

Cintia: Sabe o que é o que é interessante? Existe um divisor de águas na nossa família, que foi o episódio do banco PanAmericano. Naquele momento, as sete mulheres da vida do Silvio encheram ele de amor, de carinho e de proteção. Então a partir daquele momento, o comportamento das filhas mudou. Então é religiosamente sagrado, no aniversário, no Dia dos Pais, estarem todas lá. E é cada um com seus filhos, começa a ir todo mundo. Tem momentos que ele não está muito a fim de ter muita gente, ele só quer as filhas. Às vezes ele quer os irmãos e tem que respeitar o jeito. Tem dia que ele não acorda legal. Mas a gente resolveu ou aprendeu a celebrar esse pai. Ao mesmo tempo, Lígia, Tiago e Vivian cresceram com isso e foram absorver e entender, aos poucos essa distância. Às vezes, você demora um tempo para curar suas feridas. Tem coisas que eu ainda não resolvi da minha adolescência, da minha infância que estão lá guardadas. De repente, dá um start e a ferida abre de novo.

Filhas Cc8f2743 Cb59 4465 B4a7 Da66ef193c04
Desde o rombo em banco que pertencia a Silvio, filhas passaram se a reunir mais com o apresentador (Foto: Reprodução / Instagram)

HG: Ainda no BBB, o Tiago disse que um dos gatilhos, que o entristeceu, mas que também o ajudou a se curar por completo foi quando as tias dele postaram uma foto reunidas no Natal, com Silvio e a família, e ele não se viu naquela imagem. Vocês estavam junto com o Tiago? Chegaram a ter uma conversa sobre isso?

Cintia: Foi 10 dias antes do Natal. Naquele ano, era o aniversário de 90 anos do meu pai. Era uma data a ser celebrada. Nossa família, na TiJama criou uma estampa como uma homenagem para meu pai, que foi a estampa do aviãozinho do ‘Quem quer dinheiro’. Então a gente preparou aquela festa para ir todo mundo vestido com essa roupa e celebrar os 90 anos dele. Fizemos todos os testes de Covid e aí, na hora, chega a mensagem: não vai ninguém, só as filhas! E aí como todo ano, aquele ano a gente falou ‘tá bom’ e aí a tecnologia ajudou, fizemos uma videoconferência, cada um na sua casa, os maridos com os netos, todo mundo no telão, cantando parabéns para ele (Silvio). Respeitamos, estávamos com muita vontade de celebrar ele, o aniversário dele, nos preparamos para dar esse carinho e não foi possível. E aí na noite de Natal, estamos na minha casa, todo mundo com o celular na mão e de repente ele (Tiago) olha para meu pai, o velhinho que todo mundo quis proteger, com a família inteira do lado e sem máscara. Aí você é neto do cara, o que você sente? Então assim, doeu? Doeu dele conversar comigo chorando. E aí naquele momento ele entendeu algumas coisas dentro dele e resolveu isso dentro dele. Que bom que ele resolveu e não vai sofrer mais. Mas dói.

Doeu em mim a vida inteira, a partir do momento que minha mãe morreu e eu fui criada pela minha avó. Então resumindo, dor é assim. Às vezes, uma palavra torta da sua mãe te gera um trauma na vida. A gente tem que aprender a lidar com essas dores e queira ou não queira naquele momento acho que doeu. Todo o preparo, todo o nosso cuidado, da empresa de criar a estampa em homenagem pra ele… A gente estava ali, todo mundo empenhado naquele aniversário de 90 anos e compreendemos que ninguém foi e aí no Natal, estamos todos na minha casa jantando e aparece lá no celular dele, o velhinho miudinho, quietinho e todo mundo em volta. Aí ele falou ‘essa doeu’. É normal doer. Agora isso não quer dizer que não existe amor nessa família, que não existe uma relação. E aí as pessoas pegam pedaços da conversa e vira uma outra coisa.

6307e58a 69b3 4a27 994e F0f6810a3d45
Tiago já exaltou a parceria e cumplicidade que tem com a mãe, em conversas no BBB22 (Foto: Acervo pessoal)

HG: Assim que o Tiago foi anunciado, o Fefito do BuzzFeed disse que o Silvio tinha ficado empolgadissimo com a entrada dele e que até teria organizado uma campanha a favor do Tiago no SBT. Vocês têm alguma informação de como o Silvio reagiu?

Cintia: Olha, ele está nos Estados Unidos. A gente conversou no grupo da família, das irmãs… E aí a gente começou a conversar sobre a ida ao Big Brother. As meninas falaram: ‘Mas ele é muito corajoso, eu não teria essa coragem’. Aí eu falei: ‘Pati, imagina se você posta?’. Aí na hora elas foram postar. Elas estão super acompanhando.

Lígia: Eles estão super acompanhando, o meu vô, eu já não sei. A gente compartilha no grupo do WhatsApp, comenta, dá risada. O grupo do WhatsApp da família está interessantíssimo, está muito engraçado.

Cintia: Mas ele é uma surpresa, né? Ele é uma caixinha de surpresas.

HG: Uma nota que saiu nos últimos dias afirmou que Silvio não teria gostado do relato, e que teria até mesmo ordenado que fizessem propagandas no SBT pedindo a eliminação de Tiago do programa. Isso existiu?

Ligia: Isso eu chequei e é mentira. É fake news.

Cintia: Olha, tem um episódio que eu nem sei se teria autorização para falar, mas na hora que aconteceu, as meninas assistiram e nos mandaram mensagens. A Íris, a Patrícia, a Daniela enviaram áudios, falando “Ci, fica tranquila, que ele não falou nada de demais. O papai é assim mesmo. Ele nunca foi no aniversário da neta tal. Você conhece o papai’. Elas ficaram preocupadas com o que eu tava sentindo da repercussão disso. Então realmente não tem nada demais. É uma família normal. Isso que talvez incomode o público, porque talvez gostariam que fosse essa família idealizada e é uma família normal.

Ligia: Quem nunca brigou com uma tia? Pelo amor de Deus, se na família real britânica tem treta, não é na família Abravanel que não vai ter, gente. Mas tá tudo maravilhoso entre elas, entre a família.

HG: Desde a estreia do programa, há uma expectativa nas redes de que Silvio possa aparecer no vídeo do ‘Presente do Anjo’. 

Cintia: A Ligia como empresária dele está torcendo pra ele (Silvio) mandar o vídeo caso o Tiago seja anjo. A gente já fez o pedido.

Ligia: Ele gosta de causar. Já pedi [o vídeo do anjo], mas não sei se ele vai mandar ou não.

Cíntia: Talvez ele só mande quando realmente o Tiago precisar, quando ele vencer a prova.

HG: E ele disse que não contou para o Silvio que faria o BBB. Para quem ele contou?

Cintia: Não deu tempo.

Ligia: Eu estou sabendo desde agosto. Eu fiquei com esse segredo morrendo… E o Fê, marido do Tiago, também sabia. Aí quando a gente teve certeza mesmo quando avançaram as entrevistas porque se passa por uma seletiva toda, igual os participantes da Pipoca. O pessoal do camarote também passa por um monte de coisas. Então quando o processo começou a virar uma certeza, aí contei para a minha irmã primeiro, amaciei o terreno e depois contei pra minha mãe em dezembro.

113c3c52 8560 4871 B44c 61496665a8a7
Irmã, empresária e confidente, Ligia cuida da carreira do irmão há 7 anos (Foto: Acervo pessoal)

HG: As tias sabiam?

Cíntia: Não. Todo mundo só ficou sabendo quando a mídia soube.

HG: O Tiago teceu vários elogios a você no reality. Acho que você é uma mãezona, vocês parecem super parceiros. Num dos episódios, ele relembrou de quando compartilhou a orientação sexual e como você foi super acolhedora. Eu sei que você quer ajudar outras mães a apoiarem seus próprios filhos LGBTQIA+. Como tá sendo isso?

Cintia: Eu como uma mulher de teatro, com mais de 20 anos dentro do Teatro Imprensa, 99 por cento dos meus amigos e das pessoas que eu conhecia eram da comunidade LGBTQIA+ e eu já fui convivendo com isso. E o Tiago e as meninas também foram convivendo. Nas conversas que eu tinha com os meus amigos, eu via o sofrimento que passavam. Aí comecei a prestar atenção nisso. E claro, como mãe eu fui vendo o crescimento dele e a evolução dele. Mas aí eu acho que tinha uma hora certa para conversar com ele sobre isso. O último papo mais sério com ele, já foi no meio de uma crise. Ele tinha uma namorada e ele chegou à conclusão de que não era uma namorada. E ele se apaixonou por um outro cara que também não estava entendendo o que era isso. Então, o Tiago sempre foi muito meu companheiro, principalmente pelo teatro, e foi mais fácil criá-lo dentro desse universo. Então eu acho que a minha maior missão hoje, talvez até como ser humano, é ajudar e ensinar as pessoas que está tudo bem, que isso é absolutamente normal.

1783560714 Tiagoabravanel Fernandopoli
Tiago Abravanel e o marido, o produtor Fernando Poli. União deve ser selada este ano (Foto: Reprodução / Instagram)

Porque eu sou a filha de Silvio Santos, ele é o neto do Silvio Santos que não tem vergonha de chupar dedo, que não tem vergonha de botar a peruca e sair dançando e não tem vergonha de assumir um marido e não tem vergonha de ser ele mesmo. Todo mundo comentou em cima de uma postagem que eu fiz após o comentário da Patrícia [Abravanel], de como seria difícil entrar nesse assunto com os filhos. E aí eu tirei uma foto do Tiago e do Fernando com todos os sobrinhos e eu falei: ‘É assim que ensina’. Mas eu não estou falando para a Patrícia. Estou falando para todas as mães, para as tias, primos. É assim. O meu neto cresceu com o tio Tiago e o tio Fernando.

HG: Quem vocês acham que está bem cotado para vencer o programa?

Ligia: Eu acho que a Lina tem grandes chances.

Cintia: Eu queria muito o Vyni, mas eu acho que a Lina vai bombar. Também me apaixonei de cara pelo Eli.

Ligia: Outro que eu acho super legal é o P.A. É uma pessoa muito carinhosa nas suas relações. Eu acho que é um cara estilo Tiago. Ele cuida das pessoas com o detalhe. Acho que ele vai longe.

HG: E o que vocês imaginam para os próximos dias de Tiago no programa?

Ligia: O pessoal da Casa de Vidro construiu um triplex na cabeça dele. Acho que ele vai despertar pro jogo. Ele está fritando.

Cintia: Eu acho que finalmente caiu a ficha. Foi tipo: “Você é um querido, o teu diálogo é ótimo, mas joga!”. E ele tá jogando! E é um jogo que incomoda.