Luiza Brunet revela que acionou produção do “BBB24” por preocupação com Yasmin

A mãe da modelo expressou o que sente ao ver a filha no reality

Mãezona ligadíssima no “BBB 24“, Luiza Brunet revelou que acompanha a filha, Yasmin Brunet, no reality show 24 horas por dia. Em entrevista ao jornal Extra divulgada nesta segunda-feira (12), a empresária contou que inclusive já mandou mensagem para a direção do programa com intuito de saber sobre a saúde mental da modelo.

Na conversa, Luiza abriu o jogo sobre como foi assistir os comentários feitos por Rodriguinho e Nizam sobre o corpo de Yasmin logo no início do jogo. “Eu acompanhei os distúrbios alimentares da Yasmin em outras fases da vida. Quando a pessoa está com compulsão, o pior que se pode fazer é justamente o que Rodriguinho fez”, iniciou ela.

“Ele passou de todos os limites, foi constrangedor. No Brasil e no mundo, a gente vê milhões de pessoas obesas, enquanto outras milhões passam fome. Falar sobre isso é, sim, importante, mas não criticando o corpo alheio, dizendo que a menina vai ‘sair rolando”, pontuou. Neste domingo (11), pagodeiro voltou a criticar os hábitos alimentares de Yasmin ao fazer outra piada com a alimentação da sister. Ele chegou a chamá-la de “velha gulosa”. Assista abaixo:

 

Preocupada com a filha, Luiza decidiu entrar em contato com a direção do “BBB24”. “Eu percebi que Yasmin começou a ficar muito deprimida. Mandei uma mensagem para lá, querendo saber como está a saúde mental dela. Estou preocupada… Vejo minha filha apática, dormindo demais. Ela não é assim, é muito ativa. Ama o sol, mas não tem aproveitado os dias bonitos. Percebo que o comportamento dela mudou. Quando Rodriguinho fala, Yasmin demonstra insatisfação em sua fisionomia, mas não verbaliza. Ela está fraca”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Todavia, a mãe de Yasmin também ressaltou o papel do reality em dar destaque a assuntos importantes. “Se teve uma coisa boa nisso tudo foi o ‘BBB’ trazer à mídia um tema tabu. Yasmin reconheceu no confessionário para todo o Brasil que não conseguia parar de comer, que estava compulsiva. Quem está aqui fora assistindo pode perceber que passa pelo mesmo e tomar uma atitude, buscar ajuda”, declarou.

“Muitas meninas já perderam a vida por problemas como bulimia e anorexia, distúrbio de imagem. É preocupante. Assim como acontecia com a violência doméstica, que não era tão falada, quando mulheres começaram a denunciar, a filmar as suas dores e as suas agressões, passaram a ganhar apoio da sociedade. Esse ativismo é a minha missão e a minha profissão atualmente”, finalizou ela.

Luiza também foi sincera ao falar sobre as atitudes da filha com Davi. Durante o Baile do Copa, no sábado (10), a empresária firmou que a primogênita terá outra perspectiva dos acontecimentos quando deixar a atração.

Continua depois da Publicidade

É complicado isso, né? Porque como ela está lá dentro, e ela não sabe que o posicionamento dela impacta aqui fora, eu sofro. É uma pauta que tenho muito interesse, acho que a questão racial é uma coisa que estamos em construção, principalmente para nós, pessoas brancas. É um assunto que vem muito latente há um bom tempo“, explicou Brunet.

Luiza ainda falou sobre privilégios e o que a sociedade pode aprender com o que acontece dentro do reality. “Então, a gente está em um processo. Eu sei que sou, e a Yasmin também… nós somos mulheres brancas privilegiadas.  A gente tem que entender isso, saber lidar com tudo isso e respeitar acima de tudo. Eu acho que respeito é acima de tudo. Então, eu acho que ela vai sair com um impacto muito grande, isso traz conscientização pra todo mundo. Eu acho que é importante, um tema que vem muito forte ali dentro, por várias situações. E isso traz um entendimento para a sociedade aqui fora também“, disse. Veja: 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Quem (@quem)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques