Fotojet (26)

Sonho realizado! Pedro Bial faz discurso de ‘eliminação’ especial para Gil do Vigor, que cai no choro: ‘Quando você chegou, eu já tinha ido’; assista

Gil do Vigor foi o convidado do “Conversa com Bial”, da TV Globo, exibido na madrugada desta sexta (11), e durante o papo, abriu o coração para falar sobre assuntos pessoais e bem íntimos de seu passado. O participante do “BBB21”, inclusive, emocionou Pedro Bial ao revelar os sacrifícios feitos pela mãe, Jacira Santana, para evitar que os filhos passassem fome na infância e, também, para ajudar nos estudos dos mesmos.

“Minha mãe já precisou fazer muita coisa. Uma dessas coisas era se sujeitar a se envolver com pessoas para conseguir trazer comida para dentro de casa. Isso me dói muito. Minha mãe nunca escondeu, ela sempre foi muito aberta comigo e minhas irmãs. Ela falava: ‘Eu faço isso para que vocês possam estudar, então valorizem o que eu estou fazendo’. E doía muito”, desabafou o pernambucano.

Continua depois da Publicidade

O economista lembrou ainda que, muitas vezes, ele e suas irmãs deixavam Jaboatão dos Guararapes, município onde estudavam, para poderem comer a refeição servida aos alunos da escola em que Jacira trabalhava. “Isso eu não relatei no livro, mas minha mãe pegava merenda para a gente comer. Ela trabalhava em Recife, às vezes, estava tendo greve na nossa escola e a gente ia para Recife para tentar comer a merenda lá. Foi muita garra e sofrimento que minha mãe precisou passar e ela nunca teve medo. Ela é braba, guerreira e batalhadora”, enalteceu Gil.

O livro citado pelo doutorando em Economia recebeu o título “Tem Que Vigorar!” e foi lançado nesta quinta-feira (10). No projeto, o rei da cachorrada conta histórias sobre seu passado e também traz relatos atuais sobre sua passagem pela casa do “Big Brother Brasil”.

Sonho realizado de quem é fã do BBB desde sempre!

Gil também foi homenageado num tão sonhado discurso de Bial, que por anos comandou o “BBB” e deixou como legado os textos marcantes nos momentos de despedida dos brothers e sisters. “A gente meio que se desencontrou. Quando você chegou, eu já tinha ido. Mas é como se a gente tivesse brincado juntos, porque brincamos a mesma brincadeira, no mesmo jardim, no jardim em que deitei algumas sementes e você veio a florescer, a desabrochar lindão e exuberante”, declamou o apresentador, levando o pernambucano às lágrimas.

“Nesse jardim, a que todo mundo gosta de assistir para experimentar o gosto de um ódio sem consequências aparentes, você foi plantar a ideia do perdão. Não é pouca coisa não. Foi como o Super-Homem perdoar a kriptonita. E, assim, com os superpoderes do perdão, onde tantos buscam fama, fortuna e tantos outros nomes da ilusão, você encontrou no BBB a salvação. Por isso, agora, aqui, tenho que anunciar: Gil do Vigor, você está iluminado”, encerrou o jornalista, com um trocadilho com o termo “eliminado”. Foi lindo!

Assista: