Após uma série de incidentes no “BBB 20”, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, da Zona Oeste do Rio de Janeiro, abriu um inquérito nesta sexta (31) para apurar os casos de assédio no reality envolvendo Petrix Barbosa. Recentemente, o brother tem sido alvo de acusações do público por suas atitudes.
“De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) Jacarepaguá, diante dos fatos veiculados na mídia foi aberto procedimento para apurar os fatos”, disse a Polícia Civil, em nota enviada ao jornal Extra. Nas últimas semanas, internautas têm acusado o ginasta de ter assediado participantes do programa. Com a repercussão dos casos, a hashtag “Petrix Expulso” esteve entre os assuntos mais comentados pelas redes sociais.
Em um episódio mais recente, Petrix foi duramente criticado após ter “esfregado” suas partes íntimas na cabeça de Flayslane. No entanto, as acusações se desdobram desde a primeira festa do confinamento, quando ele estralou as costas de Bianca Andrade, a Boca Rosa, e tocou nos seios da influenciadora – a ponto de balançá-los. Após ter sido chamada no confessionário, a blogueira negou que tivesse se sentido assediada.
Depois dos acontecimentos na casa, a OAB Mulher RJ também publicou hoje uma nota de repúdio. “[As participantes] são completamente coisificadas e ofendidas, como também sofrem contatos físicos que podem ser interpretados como de cunho sexual. É extremamente preocupante que comportamentos como esses sejam veiculados em rede nacional de forma naturalizada. Eles refletem a violência com que as mulheres são tratadas diariamente em nosso país e podem acabar estimulando a perpetuação desse tipo de conduta pela sociedade”, pontuou o texto.
Na tarde de ontem (30), o ginasta foi chamado para o confessionário e, desde então, mudou sua atitude, pedindo desculpas ao Brasil por seus gestos e até para a própria Flay sobre o episódio repudiado online. Após a advertência, Petrix seguiu para o quarto do líder e começou a falar sozinho: “Desculpa Brasil se eu dancei demais, se eu rebolei demais, se eu brinquei demais. Tudo brincadeira, tudo um jogo, um personagem na noite. Eu gosto de brincar, me divertir e dançar”.
Também na quinta, o apresentador do “BBB” tratou do assunto e afirmou que “o Big Brother espera que essa advertência tenha efeito para que a gente preserve a boa convivência na casa”. Contudo, pelo fato dessa conversa no confessionário não ter sido exibida, internautas acusaram o programa de falta de transparência. O caso foi diferente do que aconteceu com Bianca Andrade, que teve sua ida ao confessionário exposta na íntegra.
Procurada pelo hugogloss.com, a TV Globo não se manifestou sobre o inquérito até a publicação desta matéria.