BBB20: Com um dia de atraso, Tiago Leifert explica por que Globo não expulsou Pétrix, após apalpada e chacoalhada em seios de Bianca Andrade; Influencer se posiciona

Dois dias após Petrix apertar e balançar os seios de Bianca Andrade no “BBB 20” e, por isso, ser acusado nas redes sociais de assédio, Tiago Leifert deu satisfações no programa ao vivo sobre o ocorrido.

Pouco antes da formação do primeiro paredão nesse domingo (26), o apresentador falou com o público sobre duas polêmicas que envolveram a festa de sexta-feira: a acusação de assédio do ginasta e o empurrão que Boca Rosa deu em Rafa Kalimann durante a discussão das duas, apesar do último ter gerado bem menos protestos nas redes.

“Antes de falarmos sobre paredão, vamos conversar sobre ontem. Duas cenas exibidas aqui no programa causaram questionamentos por parte de alguns telespectadores. Vamos rever as duas cenas agora”, introduziu Leifert.

Após a reexibição de ambos os episódios, Tiago explicou que, como Bianca e Rafaela não decidiram ir por conta própria ao confessionário para reclamarem, a própria produção do reality chamou as duas para conversar.

Bianca foi chamada ao confessionário para falar sobre o caso (Foto: Reprodução/TV Globo)

Já no confessionário, a voz modificada e não identificada de alguém da produção questionou o que a youtuber de beleza se lembrava da festa, dando alguns detalhes do momento com Petrix – sem mencionar, entretanto, o fato dele ter apertado seus seios.

“O que você lembra da festa? Você lembra que dançou forró, um xote, com Petrix? Vocês estavam dançando, no final da dança vocês se abraçaram, ele sugeriu estalar a sua coluna, pediu para você relaxar um pouco, respirar… Ele foi, te apertou e, ao final, te sacudiu um pouco, chacoalhou o seu corpo. Eu preciso saber se ali, naquele momento, te causou algum desconforto?”, perguntou a voz.

Bianca, então, negou que tenha se sentido desconfortável. “Zero. E outra, a intenção com certeza era me animar, era o bem”, respondeu. Para finalizar, o representante do BBB deixou um aviso de apoio: “Qualquer momento que você se lembre, se sinta com desconforto com alguma coisa, nós estamos sempre aqui”.

Rafa falou sobre o empurrão que levou na festa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Já com Rafa, ele relembrou: “Durante a discussão, houve até algum contato físico entre vocês. Você considera que naquele momento houve alguma agressão física que mereça alguma atenção especial do programa?”. “Não, não acho. Tinha muita coisa ali. Tinha a bebida, ela acabou se alterando, não acho que foi uma agressão”, pontuou a sister, finalizando o caso.

A imagem do programa então voltou ao vivo para Leifert, que explicou a decisão da produção: “Mesmo com as respostas das duas participantes, o BBB reanalisou as imagens e concluiu que não há elementos suficientes para punir os participantes. Continuaremos aqui atentos, como sempre, e agradecemos a preocupação de todos vocês que se manifestaram. Muito obrigado. Estamos à disposição. Jogo que segue.”

Relembre os casos

Após a primeira festa do BBB, na sexta-feira (24), a hashtag “Petrix Expulso” passou horas entre as mais comentadas do Twitter por conta do vídeo em que ele apertava e balançava os seios de Bianca Andrade.

Tudo aconteceu quando o líder da semana foi estalar as costas da influenciadora. Após apertá-la, entretanto, Petrix segurou os seios dela e depois os sacudiu. Bianca, alterada pela ingestão de bebida alcóolica, não chegou a perceber o que havia acontecido e seguiu normalmente.

Confira a cena abaixo:

O caso de Rafa foi menos comentado nas redes, mas também rendeu polêmica já que foi a primeira grande briga do reality. Durante a discussão das duas, Boca Rosa chegou a empurrar Kalimann após a influencer sugerir que ela teria começado a treta por estratégia.

“Vai se fuder, eu não entrei pra isso”, rebateu Bianca, dando um empurrão na menina. “Você tá me empurrando? Você não entrou por causa de mim não, você entrou por estratégia. Só que eu não caio nessa. Aqui é blindada. Tem ‘N’ nomes que caíram, se decepcionaram, se arrependeram, mas aqui é muito vivida”, declarou a mineira sobre si mesma. Assista: