Desde que chegou à plataforma em dezembro, o episódio interativo do hit “Black Mirror” tem dado o que falar. Depois de revelar uma opção secreta que dá acesso a uma cena inédita de “Bandersnatch”, agora a Netflix anunciou várias curiosidades sobre a produção, na qual o público tem o poder de escolher algumas alternativas para a história.
*Vale avisar que o texto contém alguns spoilers, ok?*
Segundo a empresa, o final menos escolhido por quem assistiu ao episódio foi aquele em que Stefan, interpretado por Fionn Whitehead, vai para o trem com sua mãe. No caso, escolher essa alternativa é declarar a morte do protagonista ainda criança, já que o veículo vai sofrer um acidente que mata a mãe do jovem programador de videogame.
Relax. It's hard to predict the future!
And it's even more difficult to change the past.
Out of the 5 main endings, the one where Stefan goes on the train with his mum *fights tears* was the path least traveled.https://t.co/NhxbbmSzZj
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) January 17, 2019
Na brincadeira entre várias contas da Netflix, outros dados curiosos foram revelados, como o fato de que no primeiro desafio imposto ao telespectador — escolher entre duas marcas de cereal no café da manhã –, cerca de 60% do público decidiu que Stefan deveria comer Sucrilhos. Um clássico, né?
On the biggest day of Stefan's life, over 60% of his friends from the future fed him Frosties.
— Black Mirror (@blackmirror) January 17, 2019
Já entre escolher ou não trabalhar na Tuckersoft, a empresa de videogames com a qual Stefan sonhava, a opção mais clicada (73%) foi para que ele aceitasse o emprego. A ideia talvez não tenha sido a melhor, né? Considerando tudo que acontece com o Stefan por causa disso… kkk.
We just wanted Stefan to live his best life!!!
That's why 73% chose to ACCEPT the job at Tuckersoft.
HOW WERE WE SUPPOSED TO KNOW ?!?! 😭https://t.co/K0LUHPFn3K
— Netflix (@netflix) January 17, 2019
E brincando com a paixão dos ingleses por chá, a conta da Netflix no Reino Unido revelou que só 52,9% dos britânicos escolheram a opção de jogar chá no computador como sinal de frustração, contra 55,9% do resto do mundo.
Dados legais, né? Mas a gente quer saber mesmo é das escolhas bizarras, como se jogar de um prédio ou sair no tapa com a terapeuta de Stefan. Será que um dia a Netflix revela essas curiosidades que dizem muito mais sobre quem as escolheu em “Bandersnatch”?
*Leia também:
– Após estreia de “Black Mirror: Bandersnatch”, Will Poulter decide se afastar das redes sociais
– [Alerta Spoiler] Site revela os cinco finais possíveis de ‘Black Mirror: Bandersnatch’; confira