Cachorrinha invade jornal da Globo, viraliza nas redes, e história da mascote é revelada; assista

A cadelinha Brenda faz parte do trio de mascotes da emissora catarinense

Brenda Nsc Tv

Nesta quarta-feira (28), o telejornal da NSC TV, filial da TV Globo em Santa Catarina, passou por uma “invasão canina” e acabou viralizando nas redes sociais!

No trecho que divertiu os internautas, é possível ver uma cadelinha, na maior tranquilidade do mundo, se esgueirando pelos cantos do estúdio enquanto se dirigia até a redação. A “visita” aconteceu enquanto Fabian Londero, apresentador e editor-chefe do telejornal, dava o boa noite final no “NSC Notícias”. O jornalista não conseguiu segurar o riso ao ver o animal “desfilando”.

Com a repercussão, ele compartilhou o vídeo em suas redes sociais, apresentou o pet aos telespectadores e internautas e ainda se divertiu com a situação. “Onde está Wally? A Brenda nos surpreende a cada dia. Ela não anda, ela desfila”, escreveu Londero, no Instagram. Espia só o momento:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by fabianlondero (@fabianlondero)

Continua depois da Publicidade

A história por trás

Não demorou muito para que a web descobrisse a “origem” da cachorrinha, que integra um grupo de três pets que “adotaram” a redação da NSC TV. Brenda, assim como Maromba e Cherie, passaram a conviver com os jornalistas catarinenses durante a pandemia e, eventualmente, ganharam residência fixa na sede da emissora.

“Acredito que foi a Brenda a primeira a aparecer aqui, era uma visita muito rápida, ela passava pelo corredor, dava um ‘oi’ e saía. Depois o Maromba começou a vir, e depois a Cherie que é mais assustadinha, foi a última a aparecer. Quando a gente viu estavam eles aqui fazendo companhia pra gente”, explicou a jornalista Margarida Santi, em matéria da Globo.

A presença dos bichinhos ajudou a equipe a passar pelos momentos mais complicados da pandemia, no alto do isolamento social. “Poucas pessoas vinham trabalhar presencialmente, estabelecemos uma rotina de trabalho em casa. Na TV, as portas ficaram abertas para eles, por causa da circulação de ar. Eles começaram a entrar, tiveram livre trânsito. Estávamos num período pesado de trabalho, a parte emocional também e eles chegavam, davam um cheirinho em um, lambiam um pouquinho outro, davam um ‘lambeijo’ e a gente foi curtindo também”, afirmou Santi.

“Na verdade foram eles que adotaram a gente, a gente só fez cuidar deles. Eles agora fazem parte da vida da gente, do nosso dia a dia. Acho que ninguém aqui se vê sem eles no dia a dia”, confessou Beatriz.

Continua depois da Publicidade

Dos três, Brenda é que a mais aparece durante a programação. Em abril deste ano, ela já havia marcado presença no estúdio do “Jornal do Almoço”, onde decidiu tirar uma soneca exatamente no espaço em que o jornalista Raphael Faraco precisava ficar. Minutos antes de entrar no ar, o âncora tentou convencer a cachorrinha a trocar o seu local de descanso, mas ela continuou tranquilona e balançando o rabinho, sem se mover. Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques