Hugo Gloss

“Caldeirão do Huck” entra como substituto do “Domingão do Faustão” na Globo – saiba detalhes

Fotojet (4)

Fotojet (4)

Novidades na terra do plim-plim! Segundo informações divulgadas nessa quarta (21) pelo colunista Flávio Ricco, do Portal R7, a TV Globo iniciou movimentações para a substituição do dominical “Domingão do Faustão“. Sob pressão, a emissora decidiu movimentar sua grade e passar o clássico “Caldeirão do Huck“, normalmente exibido aos sábados, para as tardes de domingo, à partir do dia 5 de setembro, logo após o fim da “Super Dança dos Famosos“.

A decisão veio à tona após patrocinadores e anunciantes pressionarem o canal para que abandonasse a ideia de aposentar de vez o título da atração de Luciano Huck, no ar desde 2000. De acordo com marcas que compraram espaços nas tardes de sábado do “Caldeirão” até o final de 2021 e também as que anunciam durante a programação dominical do canal, o nome do apresentador é muito lembrado pelos telespectadores e, por conta disso, abrir mão do famoso título seria um grande equívoco para a TV Globo.

O “apertão” das marcas recebeu o apoio do departamento de vendas do canal, o que acabou influenciando a direção a seguir o desejo de seus parceiros. Esta, no entanto, não é a primeira vez que empresas terceiras intervêm em uma decisão por trás das câmeras – de acordo com o “Notícias da TV”, os patrocinadores já haviam convencido a direção a antecipar a estreia de Huck de janeiro de 2022 para setembro deste ano.

Luciano Huck comandará o “Caldeirão do Huck” nos domingos da TV Globo, à partir de 5 de setembro. (Foto: Reprodução / TV Globo)

O motivo da persuasão teria sido a insatisfação dos anunciantes com o aviso de última hora sobre a saída de Fausto Silva da programação. Os parceiros mencionaram, ainda, a preocupação de que, se a estreia de Huck fosse postergada por mais seis meses, parte do segundo semestre não teria o mesmo apelo junto ao público. Isso porque o último trimestre do ano é muito importante para o mercado publicitário, visto que datas como Natal e Dia das Crianças são épocas de maiores investimentos em mídia e de grande retorno financeiro. Sem um programa forte ao ar nos domingo da Globo durante este período, as marcas sofreriam grande prejuízo se anunciassem no horário.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, três grandes patrocinadores, todos anunciantes do “Domingão” anteriormente, foram os responsáveis por pedir formalmente a antecipação da estreia do marido de Angélica no horário, para que pudessem estender a parceria com Huck.

Outro aspecto importante para que a marca do “Caldeirão” permanecesse “viva” foi o planejamento eficiente de sua produção, já que a equipe agenda filmagens com meses de antecedência. O quadro “Quem Quer Ser um Milionário?”, um dos maiores sucessos da atração, já tem gravações previstas e mantidas até o final deste ano. Colocar Luciano Huck para comandar os domingos da Globo, mantendo o nome de seu tradicional programa, manterá esse planejamento intacto.

[anunco]

Programa manterá quadros de sucesso

O “Quem Quer Ser Um Milionário?” não será o único quadro mantido pelo “Caldeirão do Huck” dominical. Além dele, o programa terá segmento de sucesso: o “Visitando o Passado”, parte da atração em que um convidado famoso relembra um lugar marcante de sua vida através da cenografia da Globo e depoimentos de amigos.

No entanto, o programa também assimilará quadros famosos e queridos pelo público que antes faziam parte do “Domingão do Faustão”, entre eles o “Show dos Famosos”, que será assumido por Luciano em setembro. Quem comandará o desenvolvimento do novo projeto de Huck será Ricardo Waddington. Hélio Vargas, que já é o diretor do “Caldeirão”, seguirá como diretor artístico.

Sair da versão mobile