Carolina Ferraz é contratada pela Record TV; Confira o que ela fará na emissora e mais detalhes

Nova fase na carreira de Carolina Ferraz! Nesta sexta-feira (19), a atriz assinou o contrato com a Record TV. Segundo o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, a ex-global será a nova apresentadora do “Domingo Espetacular”, a revista eletrônica da emissora de Edir Macedo.

Com a mudança, Carolina se juntará ao jornalista Edu Ribeiro no comando do programa. Sua estreia está prevista para o mês de julho. Ferraz está afastada das telinhas desde 2017, quando chegou ao fim o seu contrato fixo com a TV Globo. Em agosto daquele ano, Carolina foi dispensada pelo canal GNT, no qual apresentava o “Receitas da Carolina”.

O último papel de Carolina Ferraz na TV Globo foi em 2016, na novela “Haja Coração”. (Foto: Globo/Cesar Alves)

Isso porque a atriz recorreu à Justiça Trabalhista, após os 27 anos na emissora, pedindo uma indenização estimada em 10 milhões de reais. Na época, ela cobrava por todos os direitos trabalhistas e vínculo empregatício com a Globo, visto que era contratada como pessoa jurídica pelo canal.

Seu contrato com a Record é o resultado de cerca de um ano de negociações com o canal. De acordo com o Notícias da TV, o SBT também tinha interesse de trazer a estrela para trabalhar no “Programa do Ratinho”, mas Ferraz teria negado a proposta, pois optava por comandar uma atração feminina.

Patrícia Costa, que era uma das apresentadoras do “Domingo Espetacular”, passará a apresentar o boletim do “Jornal da Record 24 horas”, à meia-noite. Thalita Oliveira, que também integrava o elenco da revista eletrônica, assumirá o comando do “Fala Brasil” aos sábados. Todas as alterações fazem parte de um plano de renovar a atração da Record TV, que é um dos principais concorrentes de audiência do “Fantástico”.

O “Domingo Espetacular” é comandado por Patrícia Costa, Thalita Oliveira e Edu Ribeiro. Do elenco, apenas Ribeiro seguirá na apresentação. (Foto: Reprodução/Record TV)

É digno de nota que, entre 1987 e 1992, Carolina Ferraz esteve no comando de duas atrações na TV Manchete: “Programa de Domingo” e “Shock”. Depois de ter começado a carreira como apresentadora, ela também esteve à frente do “Fantástico”, entre 1992 e 1993, dividindo a bancada com Doris Giesse e Celso Freitas. Na Globo, seu último trabalho foi como Penélope Velásquez na novela “Haja Coração”, que foi ao ar em 2016.

Na tarde de hoje, após a notícia, a Record TV confirmou a contratação e apresentou a nova integrante de seu elenco. “A Record TV dá boas-vindas a Carolina Ferraz, que assumirá o comando do ‘Domingo Espetacular’ ao lado de Edu Ribeiro, a partir de julho!“, publicou a emissora.