Hugo Gloss

Comovente! Jornalista Fábio William se emociona e chora ao vivo ao fazer linda homenagem de Dia dos Pais: “Pai é muito mais que isso” — assista!

Fábio William se emociona ao falar sobre paternidade ao final do "DF TV". (Foto: Reprodução/TV Globo)

O jornalista Fábio William não conteve a emoção ao encerrar a edição desta sexta-feira (07) do “DFTV 1”. Pouco antes da véspera do “Dia dos Pais”, o âncora ficou com a voz embargada e os olhos marejados ao falar sobre seu pai, e o exemplo de paternidade que deseja passar para os filhos. Foi lindo!

“Cada um tem uma forma de ver o pai. Amigo, companheiro, enfim. Eu costumo dizer que eu não sou amigo dos meus filhos, não sou companheiro deles. Eu sou pai”, iniciou ele, após uma matéria que tratava do assunto. “Pai está anos-luz de amigo e companheiro… Faça chuva ou faça sol, perto ou longe, pai está sempre presente. Pai educa, protege, ensina, dá exemplo, corrige, muitas vezes desagrada”, continuou Fábio.

Fábio William até mesmo interrompeu sua fala e pediu desculpas pela emoção durante a mensagem. (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Então, ao citar a criação dada por seu pai, o jornalista ficou bastante tocado. [Pai] faz o que precisa ser feito para proteger, ajudar e pra educar o filho. Muitas vezes contra a própria vontade ou entendimento do filho. É assim que eu aprendi e aprendo com meu pai, e tento repetir com meus filhos a mesma coisa”, disse ele, interrompendo a fala quando seus olhos pareciam se encher de lágrimas.

“Se eles [os filhos] gostam, não sei, mas no final de tudo, no futuro… me desculpe. Eu quero que eles olhem para trás e sintam o que eu sinto: eu tenho um pai”, concluiu William, deixando seu incentivo aos espectadores. “[No] domingo, mande uma mensagem, uma oração para o seu pai, ele vai gostar, aonde quer que ele esteja. Mesmo que ele não possa ouvir, ele há de sentir. Me desculpem e fiquem em paz”, encerrou o apresentador. Que emocionante!

Assista ao vídeo aqui:

A emocionante homenagem aos pais não demorou a encantar o público, recebendo uma série de elogios pelas redes sociais. “Fábio William chorando quebra o coração de qualquer um”, publicou uma espectadora do telejornal. Até mesmo os colegas de trabalho de Fábio, da TV Globo em Brasília, não contiveram a emoção. “Fui totalmente pego de surpresa com o Fábio William me fazendo chorar hoje. Que momento”, comentou o repórter Gabriel Luiz.

Além da série de elogios não só para o recado de William, mas também por seu trabalho, muitos ainda se sentiram representados pelo jornalista, seja pela saudade dos pais, ou pela reflexão e a admiração aos grandes homens de suas vidas. Como não amar esse cristalzinho da TV, né?! Confira mais algumas das reações aqui:

https://twitter.com/arielzimmer/status/1291768883444101121?s=20

Sair da versão mobile