Datena sofre tentativa de golpe ao vivo e liga para os criminosos durante o “Brasil Urgente”; assista

O apresentador ainda alertou o público sobre a ação da quadrilha

Datena

O golpe tá aí… mas o Datena não quis cair não, viu?! No “Brasil Urgente” desta terça-feira (30), o apresentador ligou para os criminosos ao vivo, após perceber que estava sofrendo uma tentativa de golpe. Na operação, eles tentam conseguir senhas bancárias para tirar o dinheiro da conta da vítima.

No início, a pessoa recebe um SMS sobre uma compra suspeita no cartão de crédito. Caso a vítima não reconheça a operação, ela deve ligar para o 0800 disponibilizado na mensagem, quando os criminosos pedem dados pessoais e as senhas do cartão. Datena, no entanto, percebeu que não se tratava do seu banco, e ligou para o número para desmascará-los.

“Queria fazer uma confirmação de compra que eu acho que eu não fiz. Como eu faço?”, questionou ele. Assim que a pessoa reconhece a voz do jornalista, ela desliga a chamada imediatamente. “Picareta, golpista, sem vergonha, safado. Hoje eu estive com o pessoal do banco, porque da outra vez que eu liguei para esse fone, o golpista atendeu e uma golpista atendeu logo depois. Eu caí porque eu achei que era o telefone do banco mesmo”, disparou.

Continua depois da Publicidade

O apresentador ainda confirmou que entrou em contato direto com o banco quando recebeu a mensagem: “Hoje o pessoal de segurança do banco me disse que era golpe, que todas as informações para checar operações que não estão acontecendo não têm 0800 para você ligar. E esses bandidos, não sei como a Anatel permite que esses bandidos consigam 0800 toda hora”. 

“Eu fiz questão de conversar com o pessoal de segurança do banco. Você viu que o picareta é o mesmo da outra quadrilha? Eles só vão mudando o 0800. Ele reconheceu a minha voz e dessa vez desligou. Esse picareta vagab*ndo”, continuou Datena.

Continua depois da Publicidade

Por fim, o jornalista deixou um alerta para o público da Band. “Eles [quadrilha] treinam esses vigaristas para convencer você. Não é você que é otário, eles que são picaretas. Eu cheguei a acreditar que era do serviço de segurança do meu banco. Esse cara que me ligou agora há pouco, já deve ter mudado o 0800. Se você tiver muita desconfiança, vai ao banco, mas normalmente é golpe. Não entra no que eles mandam, não liguem no telefone porque eles te apelam a conta pedindo seu CPF. E são pessoas convincentes”, concluiu. Assista ao momento:

Assista ao vídeo completo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques