Após pouco mais de três anos no SBT, Leo Dias está de casa nova. Não tão nova assim… Trata-se, afinal, da Rede TV!, emissora em que trabalhou entre 2013 e 2016, antes de sair para dar expediente no canal de Silvio Santos. A empreitada, entretanto, será bem diferente do que ele já fez outrora por lá, como repórter do ‘TV Fama’. Em conversa exclusiva com o hugogloss.com, o jornalista garante: “É algo que nunca fiz antes“.
Leo assinou sua rescisão no SBT, no qual apresentava o “Fofocalizando”, na última quarta-feira (27). Na sexta-feira (29), se reuniu com Amilcare Dallevo, presidente da concorrente. “Fiquei apenas um dia sem emprego na TV“, observou ele, que também mantém uma coluna de audiência expressiva aqui no UOL. De início, Leo avisou o executivo de que não queria um contrato de longa duração: sugeriu quatro meses. Amilcare insistiu e eles acabaram por fechar um semestre.
“Eu já conhecia o Amilcare, mas agora estou apaixonado por ele. Nada melhor do que negociar com o dono da emissora. Dei a minha palavra a ele na sexta que eu vou ficar na RedeTV!. Eu pedi um contrato muito curto“, explicou. De acordo com Leo, ele teria ficado sabendo do interesse da antiga emissora em tê-lo de volta através de Daniela Albuquerque, apresentadora e esposa de Dallevo. Foi ela quem o enviou uma mensagem, avisando sobre o desejo do marido.
“Sabe por que aceitei a proposta? Porque eu amo a Dani! A Dani foi fundamental na minha ida para lá“, ressaltou. O contrato ainda não está de fato, assinado. O acordo foi selado, por ora, como nos tempos antigos da televisão: no boca a boca. Leo revela que topou retornar para o canal sem sequer saber o salário. “Não sei quanto vou ganhar. Fechei com a RedeTV! sem saber o salário. É surreal, mas eu juro que é verdade“, declarou.
Questionado, por fim, sobre o que fará durante esses seis meses na RedeTV!, Leo hesitou em revelar, por ordem do canal. “Na terça-feira, a emissora emitirá um comunicado à imprensa explicando melhor a minha função, o que de fato eu farei. A única coisa que eu estou autorizado a falar é que é o maior desafio da minha vida até hoje. Ainda estou proibido de contar, mas é algo que nunca fiz na vida“, resumiu. Seria um programa de entrevistas no prime timel? Certamente isso renderia audiência e repercussão para o canal.
Leo estava no SBT desde o final de setembro de 2016. Na emissora da Anhanguera, atuou como apresentador do ‘Fofocalizando’ e enfrentou uma série de altos e baixos. No mês passado, a situação se encaminhou para o clímax, quando o jornalista foi suspenso por três dias da atração, após uma queixa ao vivo. “Fui reclamar que toda hora cortavam meu microfone, deu nisso. Uma pena, tinha voltado a ter prazer em fazer o programa e a audiência estava respondendo. Acho que sou verdadeiro demais pro programa”, desabafou no Twitter na época.
Fui suspenso do Fofocalizando até segunda feira. Fui reclamar que toda hora cortavam meu microfone, deu nisso. Uma pena, tinha voltado a ter prazer em fazer o programa e a audiência estava respondendo. Acho que sou verdadeiro demais pro programa.
— LeoDias 🍿 (@euleodias) November 19, 2019
Duas semanas mais tarde, ele anunciou aqui no hugogloss.com que estava de saída do canal. O pedido da rescisão contratual partiu dele próprio. Em sua despedida, Leo fez uma espécie de ‘mea culpa’ e escreveu uma carta de agradecimento a Silvio Santos.