Faustão na Band (Reprodução/Band)

Faustão na Band: Retorno do apresentador tem discurso emocionante e zoeira com o filho: “Tá difícil pagar mesada”; assista!

Ao lado do filho João Guilherme Silva e da jornalista Anne Lottermann, Fausto Silva comandará as noites da Band de segunda a sexta

Ôloco, bicho! O nosso 2022 já começou cheio de novidades… Logo nos primeiros minutos do Ano Novo, o apresentador Fausto Silva anunciou seu retorno às telinhas, desta vez na Band. Faustão revelou que, agora, terá a companhia de seu filho, João Guilherme Silva, da jornalista Anne Lottermann e, claro, do tradicional balé.

O apresentador ficou no ar por cerca de 50 minutos, em um especial para anunciar o programa que começa no próximo dia 17 de janeiro, a partir das 20h30. E ele já começou com o pé direito! Segundo dados do “Kantar Ibope Media”, o “Faustão na Band” fez a emissora crescer 260% em relação à atração que era exibida no mesmo horário. Uau! Foram 246.906 pessoas sintonizadas somente na grande São Paulo, assegurando a quarta colocação, com a média de pontos de 1,2.

Em um novo formato, o programa será diário e terá um quadro para cada dia. “Cada dia da semana nós vamos trazer uma programação diferente. É mais que um programa, nós vamos com uma programação, é o time do Faustão aqui na Band”, disse o apresentador, muito animado para a estreia.

Na segunda-feira será a vez da tradicional “Pizzaria do Faustão”, bate-papo com famosos que ele já fazia em sua época de Globo. Na terça será a vez do “Grana ou Fama”. Na quarta, será exibido um quadro de dança. Na quinta, um game show musical e na sexta, o “Churrasco do Faustão”. Promete, né?!

João, Anne e Fausto estarão juntos de segunda a sexta. (Foto: Reprodução/ Band)
João, Anne e Fausto estarão juntos de segunda a sexta. (Foto: Reprodução/ Band)

Estreia de João Guilherme

Um dos principais anúncios da noite foi a estreia de João Guilherme na televisão. Segundo o próprio, trabalhar com TV sempre foi seu sonho e ele “sentiu” que este era o momento certo de começar. “A Band é uma empresa de família. Inspirado na Band, que que eu falei? Tá difícil pagar mesada, então eu resolvi, e o balé deu força, trazer para trabalhar aqui meu filho preferido depois da Lara e do Rodrigo”, brincou o apresentador ao anunciar a novidade.

“Fala, galera. Feliz 2022! Desafio novo, né?! Galera que acompanhava o ‘Perdidos na Noite’, ele sacaneava muito a gente. Agora é a hora de dar o troco”, avisou João. Mas o pai não deixou barato: “Que isso, não! Você mora em casa e depende de mim ainda. Sacanagem!”.

Em outro momento, enquanto Anne apresentava o quadro “Grana ou Fama”, Faustão brincou com o filho novamente. “Você pagou boleto? Você nem sabe o que é isso. Aliás, você começou aqui na Band e nem assinou contrato, nada. É só na palavra mesmo”, disse. “Tem toda razão. É no amor, no coração”, respondeu João, entrando na onda. “Não, no coração não. É que a gente não sabe se você vai levar a sério isso aqui ou não”, rebateu Fausto.

O menino, que tem 17 anos, também apresentou uma das novas atrações e foi sacaneado pelo pai ao anunciar o “Churrascão do Faustão”, que será exibido toda sexta. “O cara faz operação bariátrica, tá parecendo um vara pau, não come”, disse o apresentador. “Mas o churrasco não é só a carne, é a resenha”, emendou João, justificando que gosta de curtir o momento com os amigos. “Eu sei a resenha de vocês, é líquida”, disse Faustão aos risos. Já deu pra ver que vai ser diversão garantida com esses dois juntos, né?!

Continua depois da Publicidade

Problemas de saúde

Em certo momento da noite, Faustão fez um depoimento emocionante sobre os problemas de saúde que enfrentou. O comunicador, de 71 anos, fez um tratamento de diálise e precisou remover um cateter. “Todo mundo aqui passou pelos maiores perrengues nos últimos tempos. Há um ano, eu estava hospitalizado. Aproveito para agradecer, em especial, a minha mulher e aos meus filhos. Os médicos, só a ciência é que tem a resposta para tudo aquilo que você espera, lógico, também a fé”, afirmou.

“Com tudo isso, é a chance que eu tenho de agradecer as manifestações que eu recebi. Nessa hora dos altos e baixos da vida que você vê com quem pode contar. Claro que a maioria sequer eu imaginava que iria se preocupar tanto comigo como acabou acontecendo”, destacou o apresentador.

Continua depois da Publicidade

Faustão continuou agradecendo o apoio que recebeu e se disse pronto para os novos rumos: “Agradeço essas manifestações de carinho, solidariedade, generosidade, sensibilidade. E pronto para novos desafios. Esse time aqui passa tudo isso: sorriso, energia, vitalidade. Isso vai fazer com que todos nós tenhamos forças para junto com vocês, que é a razão do nosso trabalho, comemorar a grande virada da Band”.

“Inaugurando o auditório tecnologicamente dos mais modernos de todo país, para mais de 450 pessoas, de segunda a sexta, às 20h30, a partir do dia 17, trazendo informação, emoção, humor, sucesso e muita alegria, que o Brasil está precisando muito disso”, finalizou. Assista:

Marcos Mion se manifesta

Marcos Mion, que estreou na TV Globo recentemente, revelou pelas redes sociais que assistiu ao programa de seu ídolo e o chamou de um dos “maiores comunicadores da televisão”. “E eu que tô indo dormir só agora porque não poderia deixar de assistir a estreia do Faustão! Não ia conseguir dormir! Fausto é um mestre!”, elogiou o comandante do “Caldeirão”.

A carreira de Fausto Silva

Catapultado por seu sucesso e irreverência no “Perdidos da Noite”, que comandou na Bandeirantes de 1984 a 1986, Faustão migrou para a Rede Globo em 1989, quando estreou o programa de auditório “Domingão do Faustão”. De lá pra cá, ele se tornou o grande símbolo da emissora nos finais de semana, e encabeçou a lista dos maiores salários da televisão brasileira, com ganhos mensais de 5 milhões de reais.

Fausto Silva deixa a Globo após 32 anos de sucesso na casa. (Foto: TV Globo / João Cotta)

Sucesso absoluto, o “Domingão” divertiu famílias ao redor do Brasil com quadros icônicos, como “Videocassetadas”; “Olimpíadas do Faustão”; “Sexolândia” e “Jogo da Velha”. Também entrou pra história da televisão, o “Arquivo Confidencial”, que surpreendia os célebres convidados com depoimentos emocionantes de pessoas próximas, amigos e familiares. Não podemos esquecer dos talent shows e competições como a “Dança dos Famosos”; “Ding Dong”; “Show dos Famosos”; “Quem Chega Lá?” e “Se Vira nos 30”.

A estreia oficial do programa “Faustão na Band” está marcada somente para o dia 17 de janeiro, mas a pré-estreia vai ser reexibida neste sábado, 1º de janeiro, às 20h30.

Assista ao programa completo: