“Game of Thrones”: Episódio de estreia da última temporada bate recorde e se torna maior audiência da história da HBO

OMG!! Depois de tantas expectativas, “Game of Thrones” fez seu retorno triunfal neste domingo (14) e não decepcionou. Pelo menos, em relação à audiência! Kkkk Segundo o site The Wrap, o episódio “Winterfell” bateu a marca de 17.4 milhões de espectadores, estabelecendo um novo recorde na série e representando a maior audiência da história da HBO nos Estados Unidos.

Esses números, que foram divulgados pela própria emissora, contabilizam aquelas pessoas que assistiram direto pela TV e conta também com os usuários que acompanharam a estreia pelas plataformas de streaming HBO GO e HBO Now. Em comparação, o último episódio da sétima temporada, exibido em 2017, acumulou um total de 16.9 milhões de espectadores.

Contando apenas aqueles que assistiram pela TV, o episódio de ontem atingiu um total de 11.8 milhões, número inferior ao da audiência do “season finale” da sétima temporada, que registrou 12.1 milhões dos chamados espectadores “lineares”.

(Foto: Reprodução/HBO)

E como ainda faltam mais cinco episódios para sabermos quem vai ficar com o Trono de Ferro, é provável que esses números cresçam ainda mais para o “series finale”, que vai ao ar no dia 19 de maio.

Por falar em “GoT”, o Hugo Gloss entrevistou o elenco da série durante a première que aconteceu em Belfast. Confira o bate-papo: