Game of Thrones: George R.R. Martin comenta se os livros terão o mesmo final da série e empolga com número de páginas

Agora que a exibição de Game of Thrones na TV acabou tudo que a gente quer saber é: e os livros? Ainda faltam duas publicações até a conclusão das Crônicas de Gelo e Fogo, mas George R.R. Martin garantiu que elas estão vindo e ainda deu uma ~pista~ do que podemos esperar.

Em seu blog, após relembrar toda a jornada para transformar sua história em série de TV e agradecer as pessoas envolvidas no processo, o autor adiantou um pouco sobre os próximos lançamentos. “Eu estou escrevendo. O inverno está chegando, eu disse a vocês algum tempo atrás e é verdade. The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, próximo livro) está bem atrasado, eu sei, sei, mas vai ser feito. Eu não vou dizer quando, porque tentei isso antes e deixei vocês irritados e dei má sorte… mas eu vou terminá-lo e então virá A Dream of Spring (Um Sonho de Primavera), escreveu.

Sansa Stark sendo coroada no último episódio de Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)

E será que o fim dos livros trará uma conclusão para os personagens igual à da TV? George também falou um pouco sobre isso, apesar de não ter deixado nada definitivo. “Eu ouço as pessoas perguntando ‘Como vai terminar? O mesmo fim da série? Diferente?’. Bem… sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim.”, começou. “Eu estou trabalhando em um meio muito diferente de David e Dan, não se esqueçam. Eles tinham seis horas para essa temporada final. Eu espero que meus dois últimos livros preencham 3000 páginas de manuscrito antes de eu terminar… e se mais páginas e capítulos e cenas forem necessários eu vou adicioná-los.”

O autor, entretanto, confirmou que algumas coisas vão, com certeza, ser diferentes, já que há personagens nos livros que nunca foram para a série e personagens que morreram na série, mas estão vivos nos livros. “Livro ou série, qual vai ser o fim ‘real’? É uma pergunta boba. Quantos filhos Scarlett O’Hara teve?”, disse em referência à adaptação de “…E o Vento Levou”. “O que vocês acham disso? Eu escrevo. Vocês leem. Então todo mundo pode ter sua própria opinião e discutir sobre isso na internet”, finalizou George.

Para as redes sociais, o final da série foi bem controverso – especialmente pela morte de Daenerys e por Bran ter se tornado o Rei de Westeros – e levou mais de um milhão de telespectadores a assinarem uma petição para a última temporada ser regravada “com roteiristas competentes“. A iniciativa foi criticada por vários atores como Emilia Clarke, Isaac H. Wright e Sophie Turner.

Agora resta para a gente torcer para os livros não criarem uma divisão de opiniões tão grande!