“Game Of Thrones”: Isaac Hempstead Wright revela que George R. R. Martin foi quem decidiu o final de Bran na série

Se George R.R. Martin falou, então que seja feita sua vontade! Em entrevista ao especial “Making Game Of Thrones”, da HBO, o intérprete de Bran Stark, Isaac Hempstead Wright, revelou que uma das decisões mais controversas da trama foi tomada pelo próprio autor dos livros que deram vida ao programa.

[ALERTA SPOILER! Este post pode conter spoilers da oitava temporada de “Game of Thrones”!]

Coroado rei de Westeros ao final da oitava temporada, a produção questionou o ator sobre o que ele tinha achado do destino de Bran na série. Isaac revelou que tudo foi planejado pelo escritor há tempos. “(Os roteiristas) David Benioff e Dan Weiss me disseram que havia duas coisas que George R.R. Martin havia planejado para Bran, que foi a revelação de Hodor e o fato de que ele seria o rei. Então é muito especial estar diretamente envolvido em algo que faz parte da visão do autor. Foi uma maneira muito legal de finalizar (o programa)“, contou.

Mesmo com uma linha narrativa imprevisível ao longo dos oitos anos, os fãs de “Game of Thrones” davam como certo que alguns personagens com certeza conquistariam o trono de ferro. Com o desfecho, muitos deles ficaram surpresos e até mesmo decepcionados. Isaac defendeu o final de Bran argumentando que era coerente com o seu histórico.

Eu tive que levantar fisicamente e andar pelo meu apartamento. Eu disse: ‘O que ?! Você está brincando.’ Era a última coisa que eu esperava acontecer. Estava convencido de que eles tinham enviado um roteiro para todos em que cada um se tornava rei ou rainha, então não acreditei até a leitura (geral com todos os atores). Mas eu acho que ele é um ótimo personagem para assumir esse papel. Você nunca pensou nele dessa forma, mas o que mais você poderia pedir em um rei que não ter anexos pessoais, sem agenda, mas ter uma compreensão calma de todo o universo? Ele é a pessoa ideal estar no comando“, disse.

Foto: reprodução/HBO

A revelação instigou ainda mais sobre o que irá acontecer nos livros que serão lançados por George R.R. Martin. Principalmente se eles seriam um “replay” no final exibido pela série da HBO. “‘Como tudo vai acabar?’ Eu ouço as pessoas perguntando. ‘O mesmo final que o show?’, ‘Diferente?’. Bem… sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim“, escreveu o autor em seu blog.

Misterioso, ele fez questão de plantar várias “pulgas” nas orelhas dos fãs. “Há personagens que nunca apareceram na tela, e outros que morreram no programa, mas ainda vivem nos livros. Então, os leitores vão aprender o que aconteceu com Jeyne Poole, Lady Stoneheart, Penny e seu porco, Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Darkstar, Victarion Greyjoy, Sor Garlan – o Gallant, Aegon VI e uma infinidade de outros personagens grandes ou pequenos que os espectadores da série nunca tiveram a chance de conhecer. E sim, haverá unicórnios… de certa forma“, brincou.