‘Game of Thrones’: Roteirista explica significado de símbolo em espiral para os Caminhantes Brancos; confira!

Em nova entrevista para o New York Post, o escritor de “Game of Thrones”, Dave Hill — que escreveu o primeiro episódio da oitava temporada, “Winterfell” — compartilhou o significado de um dos símbolos mais importantes da série: a espiral que os Caminhantes Brancos costumam desenhar nos lugares que passam. No último episódio exibido, eles até tiveram o trabalho de recriar o símbolo com membros humanos, e um garotinho no centro. A cena foi uma das mais impactantes da première.

“Como vimos com o Bran e o Corvo de Três Olhos, o símbolo em espiral era sagrado para os Filhos da Floresta, que criaram o Rei da Noite sacrificando um homem capturado, em uma espiral de pedras. Então, o Rei da Noite adotou o símbolo em uma espécie de blasfêmia, como Satã com a cruz invertida”, revelou Dave.

A espiral já apareceu em diversos momentos ao longo das oito temporadas da série, mas se tornou mais importante após Bran Stark testemunhar a criação do Rei da Noite pelos Filhos da Floresta, no centro da espiral. Reveja o momento abaixo:

Recentemente, uma teoria dos fãs a respeito dos dragões de Daenerys também foi confirmada — e em uma cena deletada da série! Há muito tempo, alguns espectadores assíduos da produção suspeitavam que os “bichinhos de estimação” da rainha tinham uma conexão mental com ela, por ser uma Targaryen. Jon Snow, que também pertence à família, foi capaz de montar em um dos dragões, Rhaegar, no último episódio. Porém, em uma parte deletada da cena, logo após voltarem ao chão e Jon declarar “você arruinou os cavalos para mim”, ele também acrescentaria: “É quase como se ele soubesse onde eu queria ir”. 

“Apenas Targaryens podem voar em dragões, e isso deveria ser um sinal para Jon”, disse o showrunner da série, David Benioff, no mesmo vídeo da HBO que mostra a cena deletada. E acrescentou: “É algo grande para [Daenerys] quando ela vê que eles têm um tipo de conexão com [Jon]. Eles permitiram que ele se aproximasse deles”. Veja abaixo (o momento do “spoiler” é em torno do minuto 12:10):

E se você não viu ainda, o Hugo Gloss entrevistou o elenco da série durante a première que aconteceu em Belfast. Confira o bate-papo:

O segundo episódio da oitava temporada será exibido neste domingo (21), às 22h na HBO. Ansiosos?