‘Game of Thrones’: Cena deletada mostra conexão profunda entre Jon Snow e os dragões de Daenerys, e confirma teoria dos fãs; assista!

Jon Snow não sabe de nada — mas, aos poucos, está descobrindo certos detalhes impactantes sobre sua origem. Na penúltima temporada de “Game of Thrones”, os espectadores tiveram a revelação de que Jon é um Targaryen, filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. No entanto, o Rei do Norte só foi descobrir esta informação na estreia da oitava e última temporada da série, que foi ao ar neste domingo (14).

A conversa com Samwell Tarly sobre seus pais biológicos não foi o único indício sobre sua verdadeira família apresentado no episódio. Minutos antes, Jon Snow foi capaz de montar e voar em um dragão —  um feito, até então, só alcançado por Daenerys Targaryen. Porém, a cena não seria tão sutil quanto a exibida na HBO; em uma parte deletada, após Jon dizer “você arruinou os cavalos para mim”, ele também acrescentaria: “É quase como se ele soubesse onde eu queria ir”. 

O diálogo confirma uma teoria dos fãs, elaboradas após muitas cenas icônicas da série, nas quais Daenerys convoca os dragões de acordo com sua vontade. Em um momento que os fãs lembram muito bem, ela está cercada pelos Filhos da Harpia, nas arenas de Meereen, quando Drogon aparece para resgatá-la, levando-a para um lugar seguro. O comentário de Jon dá credibilidade à teoria de que os dragões são guiados através de uma conexão mental. Sabemos que os Targaryen são as únicas pessoas capazes de montar em dragões, e o fato de que ele é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro, e filho de Rhaegar Targaryen, o torna capaz disso.

“Apenas Targaryens podem voar em dragões, e isso deveria ser um sinal para Jon”, disse o showrunner da série, David Benioff, no mesmo vídeo da HBO que mostra a cena deletada. E acrescentou: “É algo grande para [Daenerys] quando ela vê que eles têm um tipo de conexão com [Jon]. Eles permitiram que ele se aproximasse deles”. Veja abaixo (o momento do “spoiler” é em torno do minuto 12:10):

E se você não viu ainda, o Hugo Gloss entrevistou o elenco da série durante a première que aconteceu em Belfast. Confira o bate-papo: