Hugo Gloss

‘Game of Thrones’: Estudo indica quem pode terminar a última temporada vivo; saiba detalhes

Teorias sobre a oitava e última temporada de “Game of Thrones” pipocam pela internet desde que a série começou, mas agora o papo chegou a outro nível. Nesta segunda (10), uma revista científica norte-americana publicou um estudo que mostra quem deve ou não sobreviver à oitava temporada do programa. Sim, estudiosos foram a fundo na questão! E as novidades são boas para os fãs de Cersei Lannister…

A rainha Cersei Lannister. (Foto: Divulgação/HBO)

De acordo com a pesquisa “‘Death is certain, the time is not’: mortality and survival in Game of Thrones” (“‘A Morte é certa, seu tempo não’: mortalidade e sobrevivência em ‘Game of Thrones’”), publicada na Injury Epidemiology, personagens mulheres nascidas na alta nobreza, que não são lá muito leais a ninguém e aparecem pouco no programa têm mais chance de sobreviver.

Alguém em mente? Sim, ela mesma. Como a rainha Cersei teve menos destaque na sétima temporada, as chances parecem estar do lado dela. Tudo bem que isso contraria uma das principais profecias da série (a de que a personagem será estrangulada pelo “Valonqar”, ou “irmão menor” em Valyrian), mas… se os cientistas falaram, vai saber, né? Kkkk.

Varys e Tormund. (Foto: Divulgação/HBO)

Por outro lado, o estudo mostra que homens comuns como Varys e Tormund, mesmo aparecendo pouco durante “Game of Thrones”, têm mais chance de se juntar às 186 pessoas que já bateram as botas na série. Aliás, o número representa mais da metade do total de 330 personagens do programa. George R. R. Martin não tem dó de ninguém mesmo, não.

*Leia também:

– No Brasil, Maisie Williams revela uma aprovação especial do final de ‘Game of Thrones’ e conta sua morte favorita da série

– Fogo e gelo! HBO libera primeiro teaser da oitava temporada de ‘Game of Thrones’

– Roteiros de ‘Game of Thrones’ confirmam teoria de que Tyrion é apaixonado por Daenerys; saiba mais

A pesquisa, assinada por Reidar P. Lystad e Benjamin T. Brown, também afirma que todos os personagens têm 14% de chance de morrer durante sua primeira hora em “Game of Thrones”. Tá perigoso andar por qualquer lugar de Westeros kkk. E, num resultado que choca um total de zero pessoas, a maior parte das mortes na série (73%) foram causadas por ferimentos, contra 11% por queimaduras e quase 5% por intoxicações.

Ou seja, quem terminar o último episódio de “Game of Thrones” vivo tem muita, mas muita sorte mesmo kkk. Certamente, nós é que não vamos sobreviver! Kkkkk A oitava temporada da série vai ao ar a partir de abril de 2019. Já viu o teaser lançado durante a CCXP 2018, em São Paulo, na semana passada? Cata:

Sair da versão mobile