Hugo Gloss

Grazi Massafera deixa a TV Globo após 16 anos: ‘Nos veremos muito em breve’

(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Na manhã desta quinta-feira (4), Grazi Massafera compartilhou um longo e emotivo texto no Instagram para anunciar sua saída da TV Globo, após 16 anos de contrato exclusivo com a emissora. Na publicação, a artista, que atualmente está no ar na reprise de “Verdades Secretas“, relembrou os momentos mais marcantes na rede do plim plim, desde a participação no “Big Brother Brasil 5”.

“A primeira vez que apareci na Globo foi no dia 10 de janeiro de 2005. Aquela garota de 23 anos – que foi praticamente enviada pela mãe para o BBB pra tentar mudar de vida – não imaginava que ser estrela de reality show muda mais a gente que ganhar concurso de Miss. Aquela garota, na verdade, não podia sonhar com o que viria a seguir: a Globo me acolheria naquela casa não somente por três meses, como desde então, tem sido meu lar há 16 anos”, começou ela.

Na sequência, a loira expressou o orgulho da trajetória que construiu ao longo desse tempo. “Aquela repórter do Caldeirão do Huck cresceu e se tornou atriz aos olhos de vocês. E hoje eu posso bater peito e dizer que, com tanta dedicação, sim, eu sou atriz. Sou ainda a garota de Jacarezinho, mas agora também sou a mãe que se jogou em tudo que é personagem. Fui a estreante Thelminha, fui Florinda e até Lívia Noronha. Ah, teve também a Deodora, a Michele, a Lucena, a Ester e, claro, ela, a Larissa. Emendei com a Luciane, fiz mais uma Lívia e, por último a Paloma. Isso sem contar a experiência de apresentar o Superbonita”, lembrou.

Reflexiva, Grazi reconheceu que o caminho não foi fácil e os desafios a fizeram até pensar em desistir. “Sou tudo isso e muito mais, porque esta casa acreditou em mim e nela eu tive alento, afeto e o incentivo para que eu me superasse. Se foi fácil? Não, não foi. Tive também que enfrentar preconceitos e, em alguns momentos, pensei em desistir. Tal qual a vida, fui superando obstáculos e me descobri forte e destemida. Foi com esta garra que fiz personagens e amigos, muitos amigos”, afirmou.

Por fim, Massafera agradeceu à Globo e deixou claro que pode voltar a trabalhar na emissora, agora com contrato por obra — modelo que vem sendo adotado pela empresa com vários outros artistas. “Hoje finalmente encerro um ciclo de exclusividade na Globo. Saio cheia de gratidão e sabendo que a Globo pode não ser mais meu endereço, mas pode ser razão de visita. Muito obrigado a todos da Globo por este ciclo. Nos veremos muito em breve e nos reveremos em todas as memórias que deixo nesta emissora que é parte de mim, de minha história e de meu coração”, concluiu.

Confira a publicação:

O contrato de Grazi com a Globo venceu em outubro, mas não pense você que ela ficará longe das telinhas por muito tempo… De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz estaria na mira da HBO Max, assim como Selton Mello, Gabriel Leone e Fabrício Boliveira. A ideia da plataforma é montar um pequeno banco de elenco e de autores, contratados por obra, e investir nas “telesséries” novelas curtas, com base de melodrama e ritmo narrativo de séries.

Quem também estaria atrás de Massafera seria a Netflix. Segundo o jornalista Gabriel Perline, do iG, a gigante do streaming, que começará a produzir novelas no Brasil, vem negociando com a atriz para interpretar a protagonista do remake de “Dona Beija”, produção exibida originalmente em 1986, pela extinta TV Manchete.

Sair da versão mobile