‘Grey’s Anatomy’: Personagem antigo vai ganhar episódio especial na 16ª temporada; saiba os detalhes!

“Grey’s Anatomy” vai dar a atenção que um de seus personagens mais antigos merece! Em entrevista ao TVLine, a showrunner da série, Krista Vernoff, garantiu que está dedicando um episódio especial para o médico Richard Webber, interpretado por James Pickens Jr.

“Nós temos um grande episódio para ele nesta temporada”, revelou, acrescentando que sente que o personagem não ganhou o foco que merece nos últimos tempos. No entanto, não espere que o episódio de Richard seja no mesmo formato que outros episódios especiais da série foram, como o de Amelia ou Jo.

“Os episódios ‘especiais’ estão sempre evoluindo. Eles nasceram fora do planejamento, porque nós podíamos filmar eles simultaneamente com outros episódios. Mas a minha esperança para essa temporada é fazer com que esses episódios pareçam mais com os nossos episódios tradicionais”, explicou Krista.

O médico Richard Webber. (Foto: Reprodução/ABC)

A responsável por “Grey’s” citou o 17º episódio da 14ª temporada, que focou em Meredith, April e Owen no curso de apenas um dia, como um bom protótipo para os episódios especiais da atração no futuro. “Aquele foi um episódio ‘autônomo’ que não parecia um”, afirmou. E acrescentou: “Estamos tentando fazer esses episódios parecerem um pouco mais coesos com o resto da temporada”. 

Mal podemos esperar! A nova temporada de “Grey’s Anatomy” estreia dia 26 de setembro nos Estados Unidos — por aqui, ainda não há data definida. Anteriormente, o ator James Pickens Jr. ofereceu algumas pistas sobre o que nos aguarda no futuro da série. [ALERTA DE SPOILERS!!!] “Obviamente, o meu personagem e [Meredith] e Alex, nós fomos demitidos agora, então isso apresenta um conjunto de novos problemas, especialmente para o Dr. Webber. Isso testará algumas coisas dele”, disse.

Webber, Alex e Meredith. (Foto: Reprodução/ABC)

Para Richard, ser demitido por sua antiga protegida, Miranda Bailey, foi um baque e tanto. No entanto, o ator que interpreta o cirurgião não ficou surpreso com a trama. “Fez total sentido. Se alguém iria me demitir, tinha que ser a Bailey, de quem eu fui mentor. Avançando na série, [a demissão por ela] deixa armada uma história realmente fascinante e realmente engraçada. Eu estou animado para ver onde nos leva”, explicou.

E como ficará o hospital sem a presença do trio de cirurgiões mais famosos da telinha? “Será interessante”, ele disse, todo misterioso. “Vai testar todo mundo, o pessoal que permanece no Grey Sloan e os nossos personagens, que agora precisam explorar novo território e descobrir qual será o próximo passo da carreira e da vida. Isso será o que o público verá [ser abordado]”, acrescentou.

Será que essa será a deixa para  Richard Webber aposentar de vez o jaleco? Isto é algo que o antigo chefe da cirurgia do Grey Sloan planeja desde o início da série — há mais de uma década. “Não sabemos ainda”, disse, sorrindo. E acrescentou: “Mas ele é meio que a cola que segura tudo junto. Isso será interessante para ele. Irá testar seus relacionamentos, irá testar sua sobriedade, de certo modo”.