Juliana Paes Pantanal Jacare

Juliana Paes revela perrengue assustador com jacaré em filmagens de “Pantanal”: “Quase levei uma mordidinha”

A atriz estava gravando uma cena da novela quando teve a surpresinha pra lá de assustadora

A poucas semanas da estreia de “Pantanal”, o público já anseia pelos visuais deslumbrantes da nova novela das nove da TV Globo. Mas como diz o ditado: quem vê close, não vê corre. Nesta terça-feira (15), Juliana Paes revelou um grande susto que viveu durante as gravações: a atriz teve de fugir de um jacaré!

A revelação veio durante uma coletiva de imprensa, quando Juliana expôs seu maior perrengue nas filmagens. “Tive uma cena para gravar no rio e estava boiando na água, com isso, meus ouvidos estavam submersos e não escutava nada. Só ouvia a movimentação da água. De repente, percebi uma movimentação da equipe. Tinha gente correndo e gesticulando. Quando me dei conta, eles estavam assustados porque um jacaré estava se aproximando”, disse ela, segundo a Quem.

Juliana Paes Pantanal
Juliana Paes encontrou um jacaré enquanto filmava uma cena de “Pantanal” nas águas do rio… Que susto! (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Mas, para a atriz, não foram poucas as experiências surpreendentes. “Acho que esse foi meu maior perrengue. Quase levei uma mordidinha de jacaré. Estar no Pantanal é ter muita história para contar, de situações inusitadas e perrengues”, divertiu-se ela. Quanto à fuga do jacaré, a intérprete de Maria Marruá ainda deu mais detalhes: “Ele viu aquela carcaça boa e pensou: ‘É nessa que eu vou’. Eu saí com a barriga falsa na mão e tudo”.

Continua depois da Publicidade

Os cenários deslumbrantes da natureza também guardavam obstáculos para o elenco – um deles era a dificuldade para fazer as necessidades nas gravações externas. “O mais difícil era quando dava vontade de fazer xixi. Posso dizer que hidratei bastante aquela área. O Enrique Diaz ficava de vigia para mim e não era nem por causa das pessoas. O meu medo era aparecer um bicho justamente naquele momento. No final, deu certo”, contou Paes, de acordo com o Notícias da TV.

Juliana também contou que não hesitou em aceitar o papel vivido por Cássia Kiss na versão original do folhetim, produzida em 1990. “Pantanal é uma novela que está no imaginário da minha geração e foi uma honra poder interpretar uma personagem feita por uma atriz que admiro tanto”, afirmou. Mas o processo de transformação em Maria Marruá foi bastante criterioso para fazer jus à mulher que “vira onça”, segundo a lenda da trama.

Continua depois da Publicidade

Para isso, Paes até deixou o cabelo branco. “A gente começou a imaginar como seria o rosto de uma mulher que nunca se protegeu do sol, que nunca usou protetor solar ou chapéu. Melasmas, manchas. Tem também as marcas de expressão, como fazer com que isso ficasse natural? A gente foi pensando nas linhas de expressões marcadas. Nas sobrancelhas que não são feitas. O cabelo branco. O meu cabelo branco natural que ia dando a linha do cabelo dela”, detalhou.

Assista ao trailer abaixo:

Não temos dúvida nenhuma: a aguardada nova versão de “Pantanal” promete e muito! A próxima novela das nove vai ao ar no dia 28 de março, após final de “Um Lugar ao Sol”, na TV Globo. Tá chegando!