De malas prontas e sem ressentimentos! Nesta semana, o público foi surpreendido com a contratação do jornalista Márcio Gomes feita pela CNN Brasil, após o profissional construir uma história bem-sucedida na Globo por 24 anos. Em entrevista para a revista Veja, ele explicou que o motivo para sair da “plim plim” era de encher os olhos… e os bolsos!
De acordo com a publicação, Márcio receberá um salário na faixa de R$ 100 mil por mês, proposta que a emissora carioca não quis cobrir. “A Globo passou a me ligar todos os dias com contraofertas, mas nenhuma delas foi suficiente. Eles não tiveram interesse em cobrir o salário oferecido”, revelou. O jornalista ressaltou que durante todo o processo de negociação, ele foi bem transparente com o canal da família Marinho.
“A CNN me chamou para um chá, e eu avisei a Globo. Não iria negociar pelas costas, jogo limpo. Outras emissoras já haviam feito contato, mas nunca levei adiante. Dessa vez foi diferente”, contou. A mudança para a CNN Brasil foi recebida com surpresa, uma vez que Márcio Gomes tinha ganhado um grande destaque na Globo neste ano, quando assumiu o comando do programa “Combate ao Coronavírus”.
No entanto, o jornalista ponderou a respeito do alcance do seu trabalho neste momento e o reconhecimento da Globo em relação a isso. “Eu estava muito confortável na emissora. O ‘Combate ao Coronavírus’ foi um programa que me tirou da zona de conforto. As pessoas falaram que me tornei o rosto da pandemia. Acho exagero, mas não ligo. O problema é que não haverá um programa desses a cada seis meses. É legal fazer o básico, mas não é para mim”, avaliou.
Márcio Gomes anunciou sua saída na segunda-feira (19). “Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na TV Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito… E o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi dos colegas, da direção e do público. Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho”, compartilhou em seu Instagram pessoal.